2013/08/01

Google Maps Views com Photo spheres dos Utilizadores


Será talvez coincidência que este novo Google Maps Views tenha sido lançado quase a par do novo Android 4.3 que traz melhorias na captação das photo spheres (as fotografias panorâmicas a 360º), mas o que é certo é que agora é possível partilharem as vossas Photo Spheres com o mundo no Google Maps.

Essa partilha pode ser feita a partir do próprio site, que vos permitirá escolher as photo spheres que tiverem no vosso Google+, ou a partir do vosso Android, partilhando as mesmas para a app do Google Maps (sendo também possível enviar photo spheres que tiverem criado com câmaras DSLR.)

Vamos lá dar a conhecer ao mundo os excelentes locais que temos em Portugal... e com isto não me refiro a partilharem as fotos do interior das vossas casas (por muito bonitas e interessantes que sejam), mas sim dos fantásticos cenários naturais e urbanos a que por vezes nem damos valor. (Confesso que até ao momento nunca dei muito uso aos Photo Spheres, por quase sempre o resultado do stitching ser bastante mau - mas desde que chegou o 4.3 os resultados têm sido bastante melhores).

Actualização: o meu primeiro photosphere no Google Maps. :)

2 comentários:

  1. Pessoalmente, ainda não me convenceu completamente o novo google maps. O antigo funcionava perfeitamente bem, mas não desgosto da evolução. No entanto, parece haver alguma dificuldade em:
    - chegar ao street view para um local
    - tirar a barra de pesquisa de cima do que se está a tentar ver (aquilo tá sempre a abrir e encolher automaticamente, mas consegue estar lá em cima de algo qd não não dá jeito e ocupa espaço)
    - partilhar um local (voltamos ao copy paste de links que nem sempre atualiza em condições)

    ResponderEliminar
  2. Há qualquer coisa de estranho com a parte do endereço aproximado. Embora no mapa apareça Espinho, o endereço aproximado indica Irlanda. Problemas inerentes a ser uma novidade, presumo.

    ResponderEliminar