2013/08/08

Google pede Patente para Diferentes Acções mediante gesto de desbloqueio


Já temos visto várias fabricantes a adicionar sistemas de lançamento de apps e acções a partir do ecrã dos seus smartphones. Mas, quando se tem o smartphone bloqueado por gestos, perdemos essa capacidade, pois o gesto correcto lança-nos para o home screen sem possibilidade de escolhermos os habituais atalhos para lançar a app da câmara, ou outros. O Google já resolveu o problema e acha que é merecedor de patente.

A ideia é que depois de se fazer o gesto de desbloqueio, poderemos seleccionar qual a funcionalidade que queremos com um gesto adicional para a posição respectiva. A patente contempla ainda a possibilidade de se definirem gestos diferentes para lançar apps diferentes e/ou níveis de segurança diferentes. O que permitiria fazer algo como, colocar o sistema em modo de "segurança" usando um padrão alternativo em caso de alguém estar a agir sob coação.

Um sistema que não sabemos se o Google pretenderá vir a usar... mas que a LG já dá uso no seu novo G2, que tem precisamente um padrão de desbloqueio alternativo para colocar o equipamento em "guest mode". Sendo a LG um parceiro do Google (fabricando o muito bem sucedido Nexus 4), não me parece que o Google vá processá-los por isso, mas... nunca se sabe como as coisas serão no futuro.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)