2013/08/21

LG cria LCD para Smartphones com 2560x1440 pixeis


Se pensavam que agora iríamos assistir a um período de acalmia nos smartphones, com a chegada dos impressionantes ecrãs Full HD... estão enganados. Ninguém está disposto a deixar que este segmento deixe de avançar, e a LG criou um ecrã LCD de 5.5" com 2560x1440 pixeis, que em breve irá tornar "antiquados" os smartphones Full HD.

A LG não deixa de salientar que este ecrã bate vários recordes, como a maior densidade de pixeis num ecrã para smartphones - 538ppi - assim como uma espessura ultra reduzida de apenas 1.21mm e margens de apenas 1.2mm, tornando-o também no mais fino e compacto ecrã; e que ainda por cima oferece 430 nits de brilho.

Arriscar-me-ia a dizer que até termos uma resolução obscena - como o Ultra HD 4K - num smartphone, os fabricantes não vão deixar de nos apresentar sempre mais e melhor. Mas, como nunca sabemos o que o futuro nos reserva, o melhor é não colocar limites de "apenas" 4K na resolução... e deixar que continuem a nos surpreender.

Por outro lado, vem-me à ideia um outro equipamento onde este novo LCD ficaria mesmo à medida: nos Oculus Rift, onde a resolução se torna no elemento mais crítico, e onde todos estes pixeis e esta alta densidade de pixeis viria mesmo a calhar! (Espero que já estejam a testá-lo! :)


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)