2013/08/13

Notícias do Dia

A Sony prepara lentes-câmara que poderão revolucionar a fotografia nos smartphones; a ZTE vai vender Firefox OS de baixo custo no Ebay; vimos um easter egg que nos deixa jogar missile command no YouTube; e descobrimos que inventar números aleatórios não é tão fácil quanto parece, com uma falha nos Android que coloca em risco os Bitcoins.

E agora seguem-se as notícias do dia:

Som das mensagens do iPhone é do século passado


O som dos toques e das mensagens dos iPhones já se tornaram parte do "ruído ambiente" que todos facilmente reconhecem em locais públicos. O que poderão não saber é que o habitual som "tri-tone" das mensagens do iOS não foi criado com o nascimento do iPhone, mas tem origem num som de notificação criado para um leitor MP3 para Mac (SoundJam MP) criado no distante ano de 1998.

O SoundJam foi comprado pela Apple, e o som integrado no OS X... e posteriormente no iOS, tornando-se no som que agora é mundialmente reconhecido.



Noruega impede Apple de captar imagens aéreas para Mapas 3D

Novamente estamos perante um caso onde um actos de um indivíduo lunático fazem com que a marcha do progresso se torne mais difícil para todos os restantes cidadãos "normais". A Noruega impediu que a Apple captasse imagens aéreas sobre Oslo para criar mapas em 3D, justificando com o facto de existirem áreas que deseja manter "seguras" depois dos triste incidentes no ano passado.

O governo Norueguês sugere que a Apple obtenha os dados por outros meios, licenciando-os de companhias que já têm esses dados (a Nokia tem imagens de parte da cidade em 3D).

Gostava apenas de relembrar aos responsáveis que os ataques que ocorreram ocorreram sem a existência dos mapas em 3D... e que estiver disposto a cometer tais atrocidades, continuará a cometê-las, independentemente de haver tecnologia que facilite ou complique o seu objectivo.


Evento Publicitário da LG faz 20 feridos na Coreia

A LG parecia ter tido uma excelente ideia para promover o seu novo G2: lançar balões, com 100 deles a terem vouchers que dariam acesso a um G2 gratuito para quem os apanhasse. Como seria de esperar, uma multidão acorreu a tentar a sua sorte... incluindo algumas pessoas que não hesitaram em usar lanças e BB guns para apanharem os balões. O resultado: 20 pessoas feridas e o cancelamento de outros eventos idênticos que estavam programados.


Windows 8.1 chega em Outubro


Embora muitas pessoas ainda não estejam convencidas pelo Windows 8 (são muitos os casos de pessoas que compram computadores com Windows 8 mas pedem para que lhes instalem o Windows 7), o novo Windows 8.1 poderá vir a facilitar essa transição com novas funcionalidades que foram pedidas pelos utilizadores desde o início (como a possibilidade de poder arrancar directamente para o desktop clássico, e indicações de como usar os menus "touch" que ficam escondidos). Com as versões de teste já a circular, surgem agora indicações de que a versão 8.1 final poderá ser lançada oficialmente em Outubro.


Curtas do Dia

Resumo da Madrugada

Pista da semana: 1999

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)