2013/08/09

XBMC para Android com suporte AirPlay


Há boas notícias para quem usa o XBMC num media player Android. Na mais recente versão de desenvolvimento (alpha) foram feitos alguns melhoramentos, que passam por coisas como os rips de CDs (agora também com suporte para AAC e WMA) serem adicionados automaticamente à vossa colecção de músicas; os settings terem descrições mais legíveis para mais fácil compreensão e... talvez mais importante: passa a ter suporte para AirPlay sem necessidade de recorrer a truques.

Quer isto dizer que poderão usar o XBMC como receptor para enviarem as músicas a partir de um iPhone ou iPad, sem necessidade de investirem numa Apple TV ou outro dispositivo "oficial". Outra das novidades na versão Android é que passa a ser possível usar o XBMC como media player do sistema, sendo executado quando é necessário ver vídeos, músicas ou fotos - a partir de qualquer outra app.

Sendo ainda uma versão alpha, é apenas recomendável para os mais aventureiros... para os outros, será recomendável aguardar mais um pouco, até que estas funcionalidades fiquem disponíveis na versão estável para o público.

1 comentário:

  1. Os advogados da Apple já devem estar a escrever as cartas "cease & desist".

    ResponderEliminar