2013/08/05

YouTube baixa requisitos para Live streaming, Custom thumbnails e outros


Poderá ser apenas uma coincidência que o Chromecast tenha sido lançado mesmo a tempo de usufruir destas novidades do YouTube, mas o que é certo é que o Google está a fazer tudo por tudo por atrair cada vez mais criadores de conteúdos para o YouTube e esta facilitação de funcionalidades que anteriormente estavam disponíveis apenas para quem cumprisse requisitos bem mais rigorosos vem precisamente nesse sentido.

Por exemplo, o YouTube vai passar a permitir emissões em Live Stream no YouTube para qualquer canal que tenha um mínimo de 100 subscritores. Anteriormente isto só era possível para quem tivesse mais de 1000 (e eu muito contente estava por estar lá prestes a chegar, tendo já mais de 950 subscritores no meu canal do YouTube. E aproveito para agradecer a todos os que subscreveram. :)

Mas não é só. Agora todos passam também a poder escolher thumbnails personalizados para os seus vídeos - coisa que anteriormente também era oferecida quando o YouTube assim o entendesse (no meu caso, já tinha acesso).

Outra coisa que já era pedida há muito: passa a ser possível colocar links para sites externos nas anotações. Até ao momento apenas se podia fazer link para outros vídeos do YouTube. Agora, desde que tenham comprovado que se trata de um site associado, será possível colocar esses links. (Finalmente!)

E por último, passa também a ser possível organizar grupos de vídeos numa "série" para que os espectadores possam facilmente saltar para o próximo vídeo e ter acesso à lista completa dos episódios.


1 comentário:

  1. Anónimo5/8/13 17:26

    E no entanto, auto-pause e memorizar o tipo de qualidade que o utilizador prefere ainda fica a cargo de extensões.

    ResponderEliminar