2013/09/29

Como funciona o Magic Body Control da Mercedes


O novo Mercedes Classe S vem com um novo sistema de suspensão activa Magic Body Control que é capaz de "anular" o relevo da estrada. É um novo passo em frente face aos tradicionais sistemas de suspensão activas pois é capaz de se antecipar aos buracos e lombas, e os resultados não deixam margens para dúvidas... ora vejam.

Em vez de simplesmente reagir ao relevo da estrada, o Magic Body Control dá uso a câmaras 3D no pára-brisas que continuamente analisam a estrada e que são capazes de detectar variações no relevo de apenas 3mm a velocidades de 130Km/h. Com essa informação, o sistema consegue preparar a suspensão para reagir de forma inversa, anulando (ou pelo menos reduzindo imensamente) o efeito.

Esperemos que seja mais uma daquelas tecnologias que, sendo estreada nos modelos de topo com custo fora do alcance da maioria das pessoas, em breve possa democratizar-se para os modelos mais económicos. Afinal... muitos carros de gama média já possuem câmaras para identificar sinais de trânsito e afins... e o poder de processamento é coisa que já "não custa".

P.S. Recomendo que os test-drives para aprimorar esta tecnologia sejam feitos em Portugal, pois não haverá país que mais necessite de suspensões anti-buracos! :)

2 comentários:

  1. http://www.youtube.com/watch?v=nLwML2PagbY&feature=youtu.be

    ResponderEliminar
  2. A mercedes está a evoluir muito quer em tecnologia como na originalidade nas publicidades!

    ResponderEliminar