2013/09/19

Just Delete Me - Como desistir de serviços Online


Hoje em dia existem milhões de serviços online, e a cada dia surgem muitos outros que nos convidam a fazer um registo para os utilizarmos. Na maior parte dos casos é coisa que já é feita sem pensar - clicando-se também na caixinha de que concordamos com tudo o que eles dizem e que nunca se perde tempo a ler.

Muitas vezes o problema surge apenas quando tentamos abandoná-los...


Este Just Delete Me é um valioso compêndio que agrega e classifica os métodos de desistência de inúmeros serviços online. Ali podemos encontrar os serviço que permitem facilmente apagar a nossa conta, assim como os que tornam essa tarefa bem mais difícil e complicada... e até os casos onde isso é pura e simplesmente impossível!

Dos serviço onde eliminar uma conta é feito com um simples clique, a outros que nos obrigam a fazer uma chamada telefónica; ou ainda a outros que dizem que a única coisa que podem fazer é eliminar ou alterar os dados pessoais da conta, pois ela irá permanecer nos registos "para sempre", temos de tudo.

Se se preocuparem com estas questões, talvez não seja má ideia espreitarem este site para verem que serviços têm práticas que se poderão considerar abusivas - para saberem no que se estão a meter.

Atenção que há casos de eliminações "impossíveis" que se podem justificar com relativa facilidade... portanto, não os coloquem automaticamente na lista negra sem ponderarem sobre os motivos que podem originar tal decisão. É que também temos que considerar o reverso da medalha... um serviço onde eliminar contas sejam algo fácil, faz com que em caso de alguém conseguir acesso à vossa conta, poderá rapidamente eliminar tudo. E nesse caso certamente iriam agradecer que o processo de eliminação fosse um bocadinho mais "complicado"! :)

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)