2013/09/13

Resolver problema do GPS no Google Nexus


Alguns utilizadores com Google Nexus têm tido problemas na captação do sinal GPS, demorando vários minutos até que consiga determinar a sua posição. Se tiverem o vosso Gnex com a versão 4.3(Y) e com o último update para correcção (versão JWR66Y) parece haver uma forma de resolver o problema.

Se também estão a ter dificuldade em apanhar a localização GPS, então experimentem desligar a opção de "Scanning always available / Procura de redes sempre disponível" nas definições avançadas do WiFi en Settings->WiFi->Advanced.

Com esta opção desactivada há muitos utilizadores que dizem ter notado melhorias significativas, apanhando o sinal GPS em poucos segundos em vez de minutos.

... A mim só me deixa triste ver que depois de tantos anos e versões de smartphones, os utilizadores tenham que continuar a estar sujeito a este tipo de bugs e problemas. Não seria tempo de os fabricantes perderem algum tempo a terem tudo a funcionar em condições antes de mandarem cá para fora para os clientes (ou deverei dizer "beta testers" pagantes?)

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)