2013/09/30

Rhino Shield dá protecção adicional ao Gorilla Glass


Há dois tipos de pessoa neste mundo: aqueles que usam os seus dispositivos mobile sem grande preocupação com a sua durabilidade, acreditando na resistência e qualidade do material utilizado; e aqueles que não poupam esforços para garantir essa durabilidade recorrendo a todo o tipo de protecção adicional. É a estes últimos que este Rhino Shield se destina - embora não me admire se alguns dos primeiros também se "convertam" depois de verem as suas capacidades.




O vidro de referência para utilização nos equipamentos mobile é o popular Gorilla Glass, que já exibe propriedades quase milagrosas de resistência. No entanto, não podemos esquecer que continua a tratar-se de vidro, e que como tal... parte. Este Rhino Shield é uma película protectora que também é resistente a riscos, olefóbica, com 95% de transparência, e que adere ao vidro sem formar bolhas (e pode ser retirada sem deixar resíduos). Embora tenha apenas 0.29mm, esta película consegue multiplicar por cinco a resistência a impactos de um Gorilla Glass desprotegido.

Segundo os seus criadores, a película não interfere com a capacidade "touch" dos equipamentos. Os preços começam nos £17.99 (cerca de €21) para smartphones e nos £25.00 (€30) para tablets.

11 comentários:

  1. Acho que o meu Nexus 4 vai ter direito a uma prenda de Natal.

    ResponderEliminar
  2. Também é preciso molhar o ecrã para aplicar? Ainda ando com a película de origem no nexus 4 para evitar fazer asneira...

    ResponderEliminar
  3. Mas o Nexus 4 não tem Gorilla Glass no vidro de trás, ou seja esta película só deve ajudar no vidro da frente.
    Tendo em conta que o vidro está "entre a espada e a parede" - entalado, suponho que a película esteja a fazer um amortecimento da paragem do peso reduzindo a pressão máxima naquele ponto onde encosta, mas se for ao centro do ecrã, num telemóvel ou tablet existe sempre uma pequena flexibilidade para esta pressão se dissipar, excepto quando o impacto acontece num canto em que aquele ponto do vidro sofre uma pressão muito forte num ponto, mas dependendo do design e materiais, pode haver um ponto de encosto lateral que pique o vidro de perfil e aí nem esta película deve conseguir salvar o vidro.. por ex, o HTC Nexus One tínha o frame tido em alumínio mas se caír de lado a uma boa altura, o alumínio vai picar o vidro e estala por ali.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também tem opção de encomendar a parte de trás no site por mais 4 libras. O Carlos Martins esqueceu-se de incluir o preço dos portes de envio que são 3,5 libras.

      Eliminar
    2. Será que dá par ao sony xperia z? Não é gorila glass!

      Eliminar
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  5. Actualmente uso a UltraCrystal da Spigen, no meu Galaxy S4.
    Qual das duas será melhor?

    ResponderEliminar
  6. Depois do Gorilla Glass e do Rhino Shield já só falta uma Elephant Skin para a protecção ser completa!

    ResponderEliminar
  7. Este teste da esfera a cair no ecran sem Rhino Shield a 9 cm de altura parece-me forçado. Acho que já me aconteceu pior que isso ao Iphone e o vidro não partiu...

    ResponderEliminar
  8. Eu sempre usei zagg invisible shield e não acredito que esta seja melhor

    ResponderEliminar
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar