2013/09/30

Notícias do Dia

Investigadores dão uso ao processamento digital para tirar fotos de alta-qualidade com lentes de baixa-qualidade; vimos um espectacular exemplo de projection mapping em movimento estudado milimetricamente; o XBMC vai ter emulador de jogos integrado de origem; espreitamos a fantástica suspensão inteligente Magic Body Control da Mercedes; e vimos como facilmente se pode multiplicar por 5x a resistência do Gorilla Glass.

Agora, fiquem com as notícias do dia:


Apple e Google ultrapassam a Coca-Cola


Depois de mais de uma década no topo da lista da melhora marca global, a Coca-Cola foi finalmente destronada pela marca que mais tem dado que falar nos últimos anos: a Apple. Não se pode dizer que tenha sido surpresa, pois a Apple tem vindo a subir neste ranking nos últimos anos (e no ano passado já estava na 2ª posição).

Para a Coca-Cola é no entanto uma derrota dupla, pois não só foi ultrapassada pela Apple como passou directamente da primeira para a terceira posição. No segundo lugar temos agora... o Google.


Limite de instalação de apps no Windows 8 passa do "8 aos 80"


Parece que alguém na Microsoft se fartou de ouvir as queixas de que o limite de instalação de apps em apenas 5 dispositivos era insuficiente e resolveu literalmente recorrer à famosa expressão "passar dos 8 para os 80". As apps do Windows 8 passam agora a poder ser instaladas em 81 dispositivos (desde que associados à mesma conta).

Os developers continuam a ter a possibilidade de limitar este número caso assim o entendam (o que provavelmente será o caso mais frequente... mas ao menos assim não se pode culpar a MS por essa limitação.)


Fujitsu Arrows A carrega-se em 10 minutos


Uma vez que a autonomia de um smartphone é algo que nunca é suficiente, a Fujitsu pisca o olho aos consumidores apostando noutra vertente: permitir carregar o seu Arrows A em apenas 10 minutos. Estes dez minutos não serão capazes de o carregar completamente, mas serão suficientes para ter carga para um dia (a autonomia total é anunciada como sendo de três dias).

Embora gostasse de ter um smartphone com autonomia para uma semana, acho que para a maioria das situações, não me importaria que fosse apenas de 2 dias caso tivesse a possibilidade de o recarregar em poucos minutos.


Xperia Z1 f mini


Parece já estar revelado a versão "mini" do Sony Xperia Z1. Um modelo que poderá servir de resposta a todos os que procuram um modelo mini mas sem sacrificar as características de hardware. Este Xperia Z1 f (SO-02F) vem equipado com o mesmo CPU Snapdragon 800 a 2.2GHz do Z1, 2GB de RAM, 16GB de Flash, câmaras de 21MP e 2.2MP, e bateria de 2300mAh - mas fica-se por um mais comedido ecrã de 4.2" com 1280x720. Como já vem a ser habitual, também ele é à prova de água e pó.

Parece que finalmente a Sony ouviu os pedidos dos utilizadores que não estão dispostos a investir em smartphones de 5 (e mais) polegadas, e oferece-nos um modelo de topo com dimensões mais compactas sem sacrificar o que vem lá dentro.


Curtas do Dia

Resumo da Madrugada

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)