2013/09/03

Smartwatch Omate TrueSmart passa a ter vidro Safira


Lembram-se do smartwatch Omate TrueSmart que apareceu no Kickstarter? O projecto já superou o meio milhão de dólares e como tal passa a ter um bónus bastante interessante: passa a ter vidro Safira, o mesmo tipo de vidro utilizado nos relógios de luxo e que é super resistente aos riscos.

Os responsáveis pelo projecto não se tem cansado de dar boas notícias aos apoiantes, tendo recentemente anunciado que qualquer pessoa poderia optar por um upgrade que duplica a memória RAM para 1GB, o que certamente será mais adequado para um smartwatch que na verdade é um smartphone em ponto pequeno, podendo funcionar com o seu próprio micro SIM (ou sendo usado apenas como "acompanhante" de um smartphone principal). Com Android 4.2.2 e acesso à Play Store, e com um preço de apenas $199 este smartwatch torna-se bastante interessante para todos que procurem um modelo sem restrições que fica dependente de apps e notificações para ser útil. Em vez de usarem um smartwatch como tracker que depois têm que sincronizar com o smartphone ou com a internet; com este Omate a coisa pode ser feita directamente e integralmente a partir dali.

Pessoalmente, continuo a ter sérias dúvidas sobre a autonomia que um "smartphone de pulso" possa vir a ter. A bateria é de apenas 600mAh, o que me faz suspeitar que se ligarem o GPS... vamos lá ver se ele se aguenta até ao final da corrida. Mesmo não sendo tão versátil, continuo a achar mais piada ao Kreyos Meteor (e o facto de custar metade do preço também ajuda)

1 comentário:

  1. Este deixou-me apaixonado...

    Vamos ver como se porta quanto à autonomia...cheira-me que o ecran seja de muita baixa resolução e de baixo consumo...caso contrario tou-me a ver a carregar tantas vezes o smartphone como o relógio.

    ResponderEliminar