2013/10/16

"Deixa-me pesquisar no AadM por ti"


A nossa mailing list / google group é um local bastante activo, que conta com a participação diária de inúmeras pessoas que se juntaram numa comunidade "Aberto até de Madrugada". Como em tudo o resto, já foram criadas algumas "tradições", sendo que uma delas é invariavelmente responder com um link do Aberto até de Madrugada sempre que alguém faz referência a uma notícia de algo que já foi publicado por cá. (Curiosamente, é mais frequente do que se possa pensar! :)



Pois usando como inspiração o célebre Let me Google That for You o Márcio Dias lembrou-se de criar um bem divertido Let me AadM that for you!

Um site no qual podem criar um link que redireccionará "a vítima" para uma página onde será feita uma pesquisa no Aberto até de Madrugada, passo por passo, sobre o assunto pretendido - por exemplo, notícias sobre os router d-link - demonstrando que melhor teriam feito em gastar alguns segundos a pesquisar do que a escrever um email que chegará a todos os membros da mailing list.

Claro que isto em nada invalida que a mailing list continue a ser um local onde são bem vindos todo o tipo de dúvidas e questões - mas, há também que ter a consciência que numa comunidade com milhares de pessoas, será conveniente ter algum respeito por elas, e evitar perguntas que poderiam facilmente ser respondidas com uma simples pesquisa no Google, ou - neste caso - no AadM. :)

[Obrigado Márcio por este lmaadmtfy :]

2 comentários:

  1. Esse Márcio é um brincalhão!

    ResponderEliminar
  2. É possível fazer isto para outros sites?
    Isto daria um jeito tremendo aqui: www.bateristaspt.com

    ResponderEliminar