2013/10/06

PUC leva MIDI via WiFi ao iOS


Dos criadores do Jamstick chega-nos agora outro projecto que será do agrado de todos os que querem ligar equipamentos MIDI aos seus dispositivos iOS (e também a Macs e PCs), o PUC.

O MIDI é um sistema standard de comunicação entre equipamentos musicais que permite facilmente expandir as capacidades de um dispositivo e interagir ou ser controlado por outros. Como tal, torna-se extramamente versátil poder ligá-lo a equipamentos como tablets - que cada vez mais vão substituindo os volumosos PCs de outros tempos. Os equipamentos iOS tem integrado a funcionalidade MIDI, mas para que possam comunicar com os aparelhos musicais é necessário recorrer a adaptadores e cabos. Este PUC resolve esse problema servindo como gateway wireless para interligar os dois mundos.

De um lado temos o MIDI com cabos; do outro temos a conversão para sinal WiFi que pode ser utilizado por um iPad (ou outros sistemas que suportem MIDI sobre WiFi).

O projecto parece não estar a ter a divulgação necessária - o que é uma pena - mas por outro lado faz com que ainda estejam disponíveis os modelos "early bird" que dão acesso ao PUC por apenas $79 dólares + $25 para portes, que são aproximadamente 75 euros.



Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)