2013/10/03

WD My Cloud - cria a tua Cloud Privada


A Western Digital continua a apostar em soluções que vão ao encontro das necessidades dos utilizadores, e numa altura em que muitos já se converteram à comodidade do armazenamento de dados na "cloud" para fácil acesso em qualquer lugar, apresentou a sua nova família de soluções de nuvem pessoal My Cloud.

Com estes discos externos My Cloud que poderão ligar à vossa rede, poderão aceder aos mesmos a partir de qualquer ponto do planeta onde exista ligação à internet. A diferença é que assim não terão que pagar exorbitâncias para terem espaço "confortável" na cloud - já que poderão escolher entre unidades My Cloud de 2, 3 e 4TB. Ao ficarem instalados na vossa rede em vez de serem ligados directamente a um único computador, estas unidades evitam também os problemas de compatibilidade e acesso entre diferentes sistemas operativos com diferentes sistemas de ficheiros. Assim, quer usem Windows, Macs ou Linux, estes discos aparecem como "espaço para usar" sem quaisquer complicações adicionais. Existe também uma app My Cloud para Android e iOS para gerirem a vossa "cloud" privada.

As unidades My Cloud de 2 TB e 3 TB estarão disponíveis já durante o mês de outubro no nosso país e na loja online com preços recomendados de €149.99 para a versão de 2 TB e de €179.99 para a de 3 TB. A versão de 4TB ficará disponível em Novembro com preço a anunciar na altura. Futuramente surgirão também unidades My Cloud com dois e quatro discos.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)