2013/11/29

Ecrã de 2.8" com Touchscreen para o Rasbperry Pi por $35


Se já estão a dar uso ao Rasbperry Pi para tornar realidade os vossos projectos, provavelmente já se terão lembrado de aplicações onde seria desejável ter um ecrã... mas não estão com vontade de usar um monitor, que devido ao custo, quer ao tamanho. E que tal se fosse um ecrã compacto, com touchscreen, e com preço verdadeiramente reduzido?

É isso mesmo que podem ter com este PiTFT, um pequeno ecrã touchscreen que pode ser vosso por menos de $35 dólares

Este LCD de 2.8" tem uma resolução de 320x240 que deverá ser suficiente para todo o tipo de aplicações, e um touchscreen resistivo (nada de pensarem fazer gestos multitouch com ele) que servirá perfeitamente para todo o tipo de interfaces dependentes de toques simples. A ligação ao Raspberry Pi é feita através do interface SPI mais dois pinos (GPIO #24 e #25)I, podendo este LCD ser usado como ecrã para mostra a consola, o X, fotos, vídeo, etc. Opcionalmente poderão usar quatro botões de baixo perfil (não incluídos) como inputs adicionais para o interface que criarem.

Humm... assim de repente já estou a imaginar uma dúzia de casos onde poderia dar uso a um destes ecrãs... desde algo para estar a monitorizar e controlar o estado da casa, a um media player portátil para ter no carro (com a Pi Camera a fazer timelapse contínuo por onde andamos... :)

3 comentários:

  1. O problema é o preço inflacionado a que cá chegam!

    ResponderEliminar
  2. O problema é o preço inflacionado a que cá chegam!

    ResponderEliminar
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar