2013/11/16

Ecrãs Retina dos novos iPads Mini com problemas de retenção de imagem


Parece que a Apple não se consegue livrar de problemas relacionados com os novos ecrãs retina. Depois dos seus primeiros MacBook Pro Retina começarem a ter imagens "marcadas" nos ecrãs, parece que o problema afecta agora alguns dos novos iPads Mini que também dão uso a um novo ecrã que leva a resolução e densidade dos painéis LCD ao limite.



Alguns utilizadores estão a relatar que os ecrãs dos seus iPad mini Retina sofrem de problemas idênticos aos que atormentaram as primeiras gerações de MacBook Pro Retina. Há uma página web que poderão usar como teste de retenção de imagem, e que exibe um padrão em xadrez - que deverão deixar ficar durante alguns minutos no ecrã - e depois mudar para um ecrã em cinza.

O que se pretende é que este ecrã em cinza seja apresentado de forma perfeita, sem qualquer variação das cores no ecrã; mas no caso de ecrãs com problemas de retenção de imagem, será possível detectarem-se sinais dos quadrados que tinham sido anteriormente exibidos. Essa retenção tanto poderá limitar-se a algo quase imperceptível e que não afectará o funcionamento normal, como ser verdadeiramente notória (como na imagem que apresentamos.)

Falta determinar qual será a real causa deste problema, já que isto não acontece com todos os ecrãs... e tradicionalmente os LCDs não têm qualquer motivo para sofrerem deste tipo de problema (que são mais problemáticos nas tecnologias de ecrãs Plasma e OLED). Mas se investirem num iPad mini Retina, poderá ser algo que queiram testar.



Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)