2013/11/18

Notícias do Dia

Android mais vulnerável devido às modificações dos fabricantes; vimos uma curiosa mini-roulotte que irá enganar todos os que puserem os pés no seu interior; Van Damme mostra que ainda está para "as curvas" ao fazer espargata entre dois camiões em andamento; o código fonte do Apple DOS original usado no Apple II; alguns  ecrãs dos iPad mini retina parecem ter problemas de persistência de imagem;
em Nova Orleães a polícia dá uso às câmaras de vigilância domésticas; e uma bola fotográfica que é capaz de captar imagens a 360º que chegou ao Indiegogo.


E antes de passarmos às notícias do dia, aproveito para agradecer a todos os que já aderiram ao Clube AadM+ (que está prestes a passar as duas centenas de pessoas!) e relembro que temos a decorrer um passatempo que vos dá a possibilidade de brincarem com uma GoPro Hero 3 durante um fim-de-semana (se forem da zona de Lisboa).


Chromecast prestes a chegar à Europa?

Parece que todos aqueles que ficaram desapontados por não conseguir aproveitar o lapso momentâneo da Amazon (que disponibilizou o Chromecast para entrega em todo o mundo) estão prestes a resolver o assunto. Tudo parece indicar que o Google se está a preparar para trazer o Chromecast para a Europa, a avaliar pela abertura de novos postos de trabalho relacionados com este produto neste lado do Atlântico.

Esperemos que Portugal seja um dos países em que tal aconteça... embora o mais provável seja que, tal como nos Nexus 5, se tenha que recorrer a compras em Espanha, Inglaterra, França ou Alemanha...


App Vodafone Mexefest oferece concertos em realidade aumentada em Lisboa


A Vodafone arranjou uma forma bem original de promover o Mexefest com estes Vodafone Smart Concerts. São concertos exclusivos gravados em locais emblemáticos na cidade de Lisboa, e que podem ser vistos na app Vodafone Mexefest para iOS e Android em realidade aumentada.

Estes concertos digitais apresentam Gisela João na Ginginha Sem Rival, Márcia junto ao Elevador da Glória e peixe:avião na Espingardaria A. Montez (frente à Estação do Rossio). Para ver cada um destes concertos, basta abrir a app gratuita Vodafone Mexefest, escolher a opção Smart Concerts e apontar a câmara do smartphone para os cartazes do festival colocados nestes locais da Baixa de Lisboa.


Apple Store prestes a dar uso aos iBeacons

Uma das novidades do iOS7 é o suporte para funcionalidades geo-localizadas com iBeacons. Uma funcionalidade que permite que ao se aproximarem de um local, o vosso iPhone ou iPad vos alerte automaticamente. Tanto para indicar que há promoções numa loja, como mostrar informações quando se aproximam de uma peça num museu. Agora, parece que a própria Apple se prepara para dar maior visibilidade a esta tecnologia, instalando iBeacons nas suas Apple Stores.

Vamos lá ver se isto se torna em algo comum e adoptado em larga escala por todos, ou se não passará de uma mera curiosidade...


Vice-Presidente da Oppo demite-se para criar nova empresa


A Oppo tem dado bastante que falar ao criar modelos bastante apetecíveis a preços altamente concorrenciais. Mas para o seu vice-presidente Pete Lau, parece que não é suficiente. Pete Lay demitiu-se e parece estar a planear a criação de uma nova marca de equipamentos mobile com venda exclusiva online e parece já ter conseguido uma parceria bastante importante com o CyanogenMod. Os rumores indicam que este futuro smartphone será um dos primeiros a dar uso ao mais recente Snapdragon 800 a 2.5Ghz.

Será que vem aí o primeiro CM Phone oficial?


Curtas do Dia


Resumo da Madrugada

E por fim... obrigado a todos os que aderiram desde já ao nosso Clube AadM+!

1 comentário:

  1. Em busca dos tablets "white box". São mesmo tablets ? Os brinquedos para crianças, de $40 e $50, também contam ?
    http://appleinsider.com/articles/13/11/16/the-curious-case-of-idc-gartner-strategy-analytics-pc-phone-tablet-data-on-apple

    ResponderEliminar