2013/11/20

Notícias do Dia

Um caso preocupante em que Smart TVs ignoram as opções de privacidade e enviam o nome dos ficheiros dos utilizadores para a internet; vimos que tal as propriedades auto-regenerativas do LG G Flex resistem aos riscos; espreitamos um PC de sonho para jogos, que qualquer pessoa poderá fazer.... se tiver orçamento "ilimitado"; a Optimus perdeu em Tribunal num caso de desbloqueio de telemóvel após período de fidelização.

E seguem-se as notícias do dia, no dia em que já está publicada a última pergunta para o passatempo GoPro Hero3.


Flickr já imprime álbuns de fotografias


Se usam e abusam das fotos no Flickr poderão gostar de saber que agora se torna possível transformar as nossas imagens digitais em álbuns bem reais para tornar mais "físicas" as nossas memórias. Com o Flickr Photo Books, a criação de álbuns fotográficos torna-se mais simples que nunca... e será de esperar que forneçam um serviço de alta qualidade (senão arriscam-se a não ter clientes). O único senão é que por agora este serviço de impressão está limitado aos EUA, se bem que o Flickr diz que está a trabalhar para expandir o serviço a mais países.

... Esperemos que Portugal não fique esquecido.



Skype na Xbox One com auto-zoom e auto-tracking

Como não podia deixar de ser, a Microsoft vai integrar o Skype na sua Xbox One. Mas desta vez vamos ter direito a umas funcionalidades bastante interessantes para quem usa frequentemente as videochamadas. Usando as capacidades do Kinect, o Skype na Xbox One irá fazer zoom e seguir as pessoas que estão no seu campo de visão. Algo que nos faz perguntar...  com tanto poder de processamento nos sistemas actuais, porque motivo este tipo de coisas não é já mais comum?




Site de dating Ok Cupid deixou escapar 42 milhões de passwords... em texto legível


Já é suficientemente preocupante quando um site deixa que hackers roubem as bases de dados contendo as passwords dos utilizadores "hashadas e salteadas"; sendo ainda mais gravoso quando usam encriptação (que possibilita a recuperação das passwords assim que a mesma for crackadas); mas completamente inaceitável é que um qualquer site guarde as passwords dos utilizadores em texto legível... como parece ter acontecido com 42 milhões de passwords roubadas ao site Ok Cupid.

Se por acaso lá estivessem registados e a usar a mesma password em qualquer outro serviço... já sabem ao que se sujeitam.


Carregador Nexus wireless chega à Play Store


Não é que nos sirva de muito, uma vez que por cá não podemos comprar equipamentos na Play Store do Google, mas já se encontra disponível o carregador wireless (Qi) com o qual é possível recarregar os Nexus 4, Nexus 5, Nexus 7, e todos os demais equipamentos compatíveis com o standard Qi. O preço de $49.99 é que não é lá muito agradável considerando que podemos encontrar carregadores wireless mais em conta, como este que eu mandei vir do DX.com por 14€, e que tem funcionado a 100% (peca apenas por "apitar" ao pousar um aparelho para carregar... o que não é lá muito agradável se o puserem no quarto e estiver alguém a dormir...)

Há também uns engraçados: suportes para automóvel com carregador wireless integrado... assim evita estar sempre com o "mete e tira" das fichas.


Curtas do Dia

Resumo da Madrugada



8 comentários:

  1. Olá a todos,

    Relativamente aos Álbuns anunciados pelo Flickr, já existe uma solução bem interessante e também online, que funciona com imagens de Flickr, Facebook e outras. Falo do portal Dreambooks (http://www.dreambooks.pt/). Eu já fiz vários álbuns lá e recomendo.

    Fica a nota.
    Pedro Santos

    ResponderEliminar
  2. Carlos, podes dar-nos umas indicações sobre como funciona o carregador wireless que mandaste vir do DX?
    É preciso alguma alteração, para o Nexus4? Notas que o tempo de carregamento é muito mais longo?
    Desde já obrigado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é preciso nenhuma alteração, é só pousar e já está.

      O tempo de carregamento não controlei em pormenor, uma vez que a ideia é pousá-lo lá à noite e estar carregado de manhã. Mas não me parece mais lento que um carregador "de fio".

      Eliminar
    2. E consumo de energia eléctrica ? Não há energia desperdiçada, não fica mais caro do que usar um carregador normal ?

      Tirando a parte do "ai que giro" vale a pena ?

      Eliminar
    3. É menos eficiente que ter um cabo ligado é certo... Mas considerando que estamos a falar de "miliamps" e que bastará uns segundos de uso a mais num micro-ondas para gastar mais do que a perda de eficiência destes carregadores representa num ano... não penso que seja por aí.

      Para mim, que me chateio com os cabos - vale bem a pena. Havendo cabos, ao menos que sejam tipo o lightning, de pegar e encaixar sem chatices de poder estar a forçar por estar na posição errada (e mesmo na posição certa por vezes ser necessária fazer força que considero excessiva).
      Ter o descanso de poder pousar e já está... é maravilha (só o raio do "apito" quando se pousa é que me chateia! :)

      Eliminar
    4. E ele carrega normalmente mesmo com uma capa de proteção (silicone ou outro material)?

      Eliminar
    5. Sim, capas de material não condutor até cerca de 5mm de espessura +/-.

      Eliminar
    6. Obrigado pelas infos, acho que vou investir num desses

      Eliminar