2013/11/28

Notícias do Dia

O Google pediu a remoção do instalador de CyanogenMod da Play Store; a plataforma Windows Phone cada vez mais se resume apenas à Nokia (e isso até poderá ser bom); um curioso micro Arduino com bluetooth que funciona como iBeacon (e baratinho!); os números que confirmam a morte da TV como a conhecemos; e caso andem pelo Facebook, obrigado a todos por já nos terem feito passar os 4000 likes na nossa página.

E antes das notícias do dia, o último lembrete do mês (pois amanhã já será tarde): se quiserem juntar-se aos pioneiros iniciais do Clube AadM+, terão que o fazer hoje... se quiserem apanhar já as prendas exclusivas que teremos para dar em Dezembro! :) (Mas não se preocupem que também existirão prendas para todos os outros...)


Exército dos EUA apanhado com software pirata


Piratas, os malvados piratas que usam software ilegalmente... Mas desta vez o visado não é o habitual "anónimo" mas sim o exército dos EUA, que durante anos deu uso a um programa utilizado para gerir a logística do suporte às tropas, algo de importância fundamental. O contrato previa a instalação e utilização do software num determinado número de servidores e equipamentos... mas o exército instalou-o ilegalmente em milhares de máquinas.,

Ainda assim, fica mais uma vez demonstrado que a pirataria afinal compensa, até mesmo para os Governos. Licenciar o software para todos os equipamentos custaria mais de $200 milhões de dólares... e o processo nos Tribunais acabou por ficar acertado por apenas $50 milhões. (Da próxima vez que um juiz quiser cobrar valores milionários pela pirataria de qualquer software, será bom relembrar que estamos dispostos a pagar um quarto do seu valor original...)



Jolla já começou a vender os seus "Sailfish"


Se estavam curiosos por ver o resultado dos "refugiados" da Nokia, que se juntaram para fazer uma nova companhia - Jolla - e contionuar a apostar no sistema que não estavam dispostos a abandonar (MeeGo), já podem ver o resultado. O primeiro smartphone da Jolla com Sailfish já chegou às lojas. Por 399€ ficam com um smartphone com ecrã qHD de 4.5", Snapdragon 400 dua-core a 1.4Ghz, 1GB de RAM, 16GB de flash, câmara de 8MP, e... as restantes coisas do costume. Uma das particularidades que "não é costume" é a possibilidade de serem criadas "tampas inteligentes" (com acesso a energia e comunicação com o smartphone) que permitirão expandir as suas funcionalidades.





Neptune Pine "já mexe"

Lembram-se do Neptune Pine, um "smartwatch" Android que coloca um computador no pulso de qualquer um? Já o podemos ver em funcionamento... a a primeira impressão é... é grande!




Curtas do Dia

Resumo da Madrugada



Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)