2013/11/18

TomTom lança serviço de trânsito em tempo real no Brasil


A concorrência nos serviços de navegação está cada vez mais apertada, e por isso há que apostar em fornecer mais e melhores funcionalidades que permitam aos utilizadores navegarem até ao destino da forma mais eficiente possível. Para isso, torna-se essencial escapar aos congestionamentos, e isso é algo que também os condutores brasileiros poderão fazer com a TomTom.



A TomTom já levou o seu serviço de trânsito em tempo real TomTom Traffic até ao Brasil. Algo que se torna de importância fundamental quando se sabe que Rio de Janeiro e São Paulo estão no topo da lista das cidades mais congestionadas da América do Sul. Com este serviço, os condutores podem confiar nos seus sistemas de navegação para estarem a par das informações de trânsito actualizadas em tempo real, para as auto-estradas, estradas principais e vias secundárias, utilizando o sistema de  referência de localização OpenLR (que é um sistema open-source.)

Este serviço inclui também a previsão do trânsito, indicando se um congestionamento está aumentar ou a diminuir, e calcula também o atraso que o congestionamento provocará na viagem do utilizador - sugerindo alternativas mais rápidas caso existam. Uma boa notícia para os condutores brasileiros (e todos os turistas que por lá estiverem a circular.)

2 comentários:

  1. Hmm este openLR parece-me uma boa ideia da TomTom e o pessoal do OSM deveria olhar para isto até porque me parece ser em resposta à compra da WAZE pela google.

    ResponderEliminar
  2. esta semana passei por carro da tom tom a fazer reconhecimento das ruas como fez o google

    ResponderEliminar