2013/12/16

Como instalar Flash no Android 4.4 KitKat


Felizmente, a maioria das pessoas (e dos sites) já aprenderam a não depender do Flash nos seus browsers mobile - mas, poderá haver uma ou outra situação onde por qualquer motivo tenham que aceder a conteúdos em Flash no vosso Android. Coisa que com o Android 4.4 KitKat se tornou mais complicada.

No Android 4.4 o Google removeu certas API que eram usadas pelo Flash, tornando-o inútil mesmo que o instalem manualmente. Felizmente, há sempre que se dê ao trabalho de "dar a volta" ao assunto, e assim volta a ser possível aceder a sites com flash... desde que estejam dispostos a usar um browser alternativo, como o Dolphin Browser.

Como sempre, importa referir que a instalação deste Flash modificado para Android 4.4 acarreta sempre os seus riscos, tal como acontece com qualquer outra app que seja instalada fora do Google Play (e onde terão que confiar que o seu criador não infectou a app com malware que faça coisas indesejáveis no vosso equipamento). Mas... se acharem que é de confiança e/ou que o benefício de aceder a conteúdos em Flash compensa o risco a tomar... fica ao vosso critério.


2 comentários:

  1. Entre video Flash e HTML4, venha o flash que funciona toneladas de vezes mais rapido e fluído em qualquer um dos meus PCs (AMD Dual-Core com gráfica AMD DX11; Intel Haswell i5)

    ResponderEliminar
  2. O Dolphim não visualiza sites em flash no KitKat... Eu tenho instalado e não adianta... O Dolphim até disponibliza uma página explicando o motivo.

    ResponderEliminar