2013/12/20

Notícias do Dia

Já colocamos o Moto G à prova e dizemos o que achamos; os CTT já dão uso aos Raspberry Pi; se estão a fazer a lista de compras para o vosso home cinema para 2014, não deixem de espreitar os novos Ultra HD de 105" 21:9 da LG e Samsung; já temos live tile no Windows 8; e o Click-ARM, um tablet que podem especificar "à la carte"!

Seguem-se as notícias do dia - no dia em que vamos ter sessão de corridas na GT Competizione da Boavista para os vencedores do passatempo. :)


Shazam para iPhone já pode estar sempre à escuta


Era algo que apenas estava disponível na versão para iPad, mas que finalmente chega à versão para iPhone. O Shazam pode agora estar a fazer reconhecimento contínuo de músicas e séries em background, mesmo com o iPhone bloqueado. Uma funcionalidade que evitará a habitual correria para lançar a app quando queremos descobrir qual é aquela música que está mesmo prestes a acabar (que é o que acontece quase sempre quando se trata de uma música que queremos descobrir qual é.)

A minha pergunta agora é: se o Shazam o pode fazer, porque motivo não temos igualmente uma Siri sempre à escuta (e que perceba português, já agora)?


Winamp vai continuar a existir


Boas notícias para os fãs do Winamp, depois das notícias que davam como certo o seu cancelamento, a AOL parece ter encontrado finalmente alguém disposto em comprar tanto o Winamp como o Shoutcast, e que permitiram que esses produtos continuem vivo (e de preferência, com boa saúde.)

Ainda bem, era pena deixar cair o Winamp no esquecimento...


Samsung vai expandir o "couro sintético" aos portáteis?


A Samsung estreou umas capas traseiras num estranho plástico com aspecto de "couro sintético"  no Note 3 e Note 10.1. Algo que, surpreendentemente, resulta num toque bastante agradável - mesmo se na estética poderá não agradar a todos. Mas, parece que a opção está a resultar, pois a Samsung está a preparar-se para aplicar o mesmo conceito a alguns dos seus portáteis.

... Não deixará de ser curioso que numa altura em que a rival Apple fugiu do aspecto "skeuomórfico" do couro nas suas apps, a Samsung opta por aplicar acabamentos deste tipo aos seus equipamentos. Mas... nada como ter liberdade de escolha - e eu confesso que fiquei muito agradado por aquele material, mesmo não apreciando particularmente os "pontos cosidos" falsos no rebordo (embora admita que dão aos equipamentos uma identidade própria.)


Project Siena é uma app que permite criar apps Windows 8


Provavelmente já tiveram uma ideia que gostariam de transformar em app, mas não têm tempo/paciência/vontade de aprender linguagens de programação para o fazer. Ainda assim, não precisam perder as esperanças. Este Project Siena é uma app Windows 8 que vos permite criar apps para Windows 8 (parece um pouco "inception-style", mas é mesmo assim).

Tudo é feito com um interface amigável, onde bastará colocar e ligar os elementos pretendidos, sendo que para os utilizadores mais avançados poderão mergulhar no código javascript e HTML5 que a app produz para que o possam modificar e expandir ao vosso gosto.

Esta app está disponível gratuitamente na Windows Store.


Curtas do Dia

Resumo da Madrugada

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)