A Archos está a preparar smartwatches estilo Pebble a menos de 59€ (e prepara-se para entrar na domótica); os testes de ADN podem não ser tão fiáveis como se imagina; já nem os cartões de memória escapam aos hackers, com os cartões SD a revelarem as suas vulnerabilidades (e riscos); e em França tenta-se travar o progresso a todo custo, impondo um atraso mínimo de 15 minutos aos serviços de "táxi" da internet.
E seguem-se as notícias do dia, naquele dia do ano em que dizer "até para o ano" não custa nada! :)
Uploads no Pirate Bay aumentam 50% em 2013
As entidades anti-pirataria bem tentam, de todas as maneiras e feitios, tentar acabar com a pirataria - mas os resultados dessa batalha estão à vista: o martirizado Pirate Bay, alvo central dos seus ataques, não só continua em actividade como viu os seus uploads crescerem 50% em 2013. Isto quer dizer que há mais pessoas e conteúdos a serem partilhados... e poderia muito bem servir para que autores e entidades dos copyrights repensassem a forma como querem lidar com a questão das partilhas digitais.
M# será a linguagem do Projecto Midori da MS
Há um projecto "quase secreto" na Microsoft que poderá revelar-se um autêntico trunfo. O seu "Midori", um novo sistema operativo que poderá tornar irrelevante o conceito de processamento local ou remoto (na cloud), e cuja programação será feita numa evolução da popular linguagem C#. Esta M# (como agora está a ser referida) promete manter a simplicidade de programação e a segurança mas dar um salto de gigante no desempenho, passando a aproximar-se do código nativo compilado de C++.
... Esperemos que sim, e que não demore muito a aparecer publicamente.
Nos EUA o consumo de electricidade tem decrescido
Não deixa de ser curioso espreitar o que tem acontecido nos EUA. Numa altura em que se utilizam cada vez mais equipamentos eléctricos, o consumo de electricidade tem vindo a baixar de um modo geral. E o grande "culpado" disso são os equipamentos mais eficientes - em particular a iluminação, onde a maioria das pessoas tem trocado as gastadoras lâmpadas incandescentes por mais poupadas lâmpadas CFL e LED.
NSA tinha equipamento para hacking de redes a 13Km de distância... em 2008
Não passa um dia sem que a NSA volte a aparecer, e desta vez é para ficarmos a conhecer alguns dos brinquedos que têm - ou tinham - uma vez que este aparelho com nome de código Nightstand remonta ao ano de 2008. Este sistema portátil permitia entrar em redes Windows (Windows 2000, XP, XP SP1 e SP2) de forma indetectável mesmo estando a mais de 10Km de distância.
Isto era em 2008... pelo que facilmente se poderá imaginar que tipo de brinquedos mais actuais eles deverão ter actualmente.
Curtas do Dia
- Bitcoin tenta passar para o comércio - resta saber se há quem queira arriscar no dia seguinte ter metade do valor na carteira...
- HP adiciona mais 5000 funcionários à lista de despedimentos
- Nokia ganha processo na Alemanha que proibirá venda de todos os Androids da HTC
- Na Zappos não há cargos nem hierarquias - uma estrutura (ou falta dela) de sucesso?
- Pinterest mais popular que o Twitter nos EUA
- Mars One já reduziu o número de candidatos para uma viagem só de ida para Marte a 1058 - dos 200 mil iniciais.
Resumo da Madrugada
- França impõe atraso obrigatório de 15 minutos aos "táxis" digitais
- GamePad da Wii U já recebe streaming dos PCs
- Bitcoin foram o melhor investimento de 2013
- Cartões SD alvo de hacking
- LG prepara novos computadores Windows 8
- ChugPlug adiciona bateria portátil aos MagSafe
- Archos prepara-se para entrar na domótica
- Testes de ADN podem não ser tão fiáveis como se pensa
- App fitbit já dá uso ao M7 no iPhone 5S
- Archos prepara smartwatch estilo Pebble a 59€
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)