2013/12/31

Notícias do Dia

A Archos está a preparar smartwatches estilo Pebble a menos de 59€ (e prepara-se para entrar na domótica); os testes de ADN podem não ser tão fiáveis como se imagina; já nem os cartões de memória escapam aos hackers, com os cartões SD a revelarem as suas vulnerabilidades (e riscos); e em França tenta-se travar o progresso a todo custo, impondo um atraso mínimo de 15 minutos aos serviços de "táxi" da internet.

E seguem-se as notícias do dia, naquele dia do ano em que dizer "até para o ano" não custa nada! :)


Uploads no Pirate Bay aumentam 50% em 2013


As entidades anti-pirataria bem tentam, de todas as maneiras e feitios, tentar acabar com a pirataria - mas os resultados dessa batalha estão à vista: o martirizado Pirate Bay, alvo central dos seus ataques, não só continua em actividade como viu os seus uploads crescerem 50% em 2013. Isto quer dizer que há mais pessoas e conteúdos a serem partilhados... e poderia muito bem servir para que autores e entidades dos copyrights repensassem a forma como querem lidar com a questão das partilhas digitais.


M# será a linguagem do Projecto Midori da MS


Há um projecto "quase secreto" na Microsoft que poderá revelar-se um autêntico trunfo. O seu "Midori", um novo sistema operativo que poderá tornar irrelevante o conceito de processamento local ou remoto (na cloud), e cuja programação será feita numa evolução da popular linguagem C#. Esta M# (como agora está a ser referida) promete manter a simplicidade de programação e a segurança mas dar um salto de gigante no desempenho, passando a aproximar-se do código nativo compilado de C++.

... Esperemos que sim, e que não demore muito a aparecer publicamente.


Nos EUA o consumo de electricidade tem decrescido


Não deixa de ser curioso espreitar o que tem acontecido nos EUA. Numa altura em que se utilizam cada vez mais equipamentos eléctricos, o consumo de electricidade tem vindo a baixar de um modo geral. E o grande "culpado" disso são os equipamentos mais eficientes - em particular a iluminação, onde a maioria das pessoas tem trocado as gastadoras lâmpadas incandescentes por mais poupadas lâmpadas CFL e LED.


NSA tinha equipamento para hacking de redes a 13Km de distância... em 2008


Não passa um dia sem que a NSA volte a aparecer, e desta vez é para ficarmos a conhecer alguns dos brinquedos que têm - ou tinham - uma vez que este aparelho com nome de código Nightstand remonta ao ano de 2008. Este sistema portátil permitia entrar em redes Windows (Windows 2000, XP, XP SP1 e SP2) de forma indetectável mesmo estando a mais de 10Km de distância.

Isto era em 2008... pelo que facilmente se poderá imaginar que tipo de brinquedos mais actuais eles deverão ter actualmente.


Curtas do Dia


Resumo da Madrugada


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)