2013/12/17

Xiaomi Mi WiFi - um router em kit para o utilizador montar


A Xiaomi pode ser mais conhecida pelos seus smartphone (e pelo facto de ter Hugo Barra nos seus quadros), mas a empresa chinesa não quer limitar a sua área de actuação e apresenta-nos um curioso router WiFi... que está a ser fornecido em kit "faça-você-mesmo" aos beta testers.

O Xiaomi Mi WiFi é um router que dá uso à mais recente (e veloz) tecnologia 802.11ac, e que também tem uma dock integrada para um disco rígido (sendo fornecido com um de 1TB.)


Mas quem o receber não se irá deparar com uma caixa onde o router vem pronto a usar, mas sim com uma caixa em madeira onde o aparelho vem... às peças - e incluindo também as ferramentas necessárias para a sua montagem. Sem dúvida que é uma forma original de se diferenciar da concorrência, embora por agora isto tenha sido feito apenas numa série limitada de 500 unidades que foram enviadas para os beta testers.

Este router tem um CPU ARM dual-core a 1GHz, 256MB de RAM, WiFi, NFC, Ethernet, USB 2.0, e um disco de 1TB.

... Falta agora saber se é um produto que irá ser comercializado em larga escala, ou se se tratou apenas de uma manobra de marketing para promover este produto e aumentar o interesse nele quando vier a ser comercializado numa versão já "pronta a usar". (Ou será que se irá tornar no primeiro de uma nova tendência de produtos vendidos às peças para incentivar as pessoas a ver como as coisas são por dentro? Que me dizem vocês? :)

4 comentários:

  1. Boa cena.
    Gostava de conhecer as características de software do router.
    O meu WRT160NL morreu e estou a precisar de um substituto...

    Já agora, alguma recomendação?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se for como tudo o resto Xiaomi podes esperar o melhor.

      Eliminar
  2. Router e NAS, um verdadeiro dois em um!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Era mesmo isso que eu queria...
      Se der para ser um servidor VPN então é de sonho, grande aparelho!!

      Eliminar