2013/12/17

Notícias do Dia

Até onde será possível baixar os preços dos tablets? O Google já revelou as pesquisas mais populares de 2013 em Portugal (e não só); a Brother apresentou-nos uma impressora portátil que parece saída das séries de ficção de outros tempos; o Skype ganha videochamadas em janela no Android (mas só nos tablets); e...

Já ficamos a conhecer o vencedor do passatempo Philips, mas as ofertas não param e temos mais prendas para te oferecer. Se gostares de corridas e estiveres pelo Porto na próxima sexta-feira, aproveita um dos cinco convites que temos para uma corrida no Race Center da Boavista da GT Competizione (e mesmo que não ganhes, estás convidado para aparecer! :)


Samsung também tem Gamepad para smartphones



Não há dúvida de que os jogos são um dos principais impulsionadores de qualquer plataforma, e no caso dos equipamentos mobile, a coisa só não tem sido mais acelerada devido à falta de controladores físicos, cuja oferta tem vindo a aumentar nos últimos tempos. Tendo a Samsung o peso que tem neste segmento, não iria deixar passar a oportunidade de também piscar os olhos aos jogadores, e apresenta-nos o seu GamePad para Android - obviamente, optimizado para os seus próprios Galaxy.

Falta ver se vão optar pela via da compatibilidade global com todas as apps (usando emulação de controlos touch, como a Archos fez no seu Gamepad), ou se só funcionará com jogos específicos.


Funcionário Qualcomm admite que Apple os surpreendeu com o CPU de 64bits


Primeiro ridicularizaram (com um comentário de que "os 64bits não servem para nada "que valeu ao comentador o direito a ser rapidamente recambiado para outras funções), mas agora parece ficar confirmado aquilo que todos já sabiam ser evidente. A Qualcomm foi apanhada de surpresa pelo do CPU de 64bits que a Apple usou nos seus novos iPhones e iPads.

Agora... todos se apressam a trazer os seus próprios chips de 64bits para o mercado... e por isso mesmo seria um pouco complicado explicar que "os 64bits não servem para nada" quando fosse altura de publicitar todas as suas mais valias face aos chips anteriores de apenas 32bits.


Angola vai ter cabo submarino para o Brasil


A Angola Cables está a desenvolver o projecto de criação do SACS (South Atlantic Cable System) - um novo cabo submarino de fibra óptica, o primeiro no hemisfério sul a ligar África à América do Sul, e que permitirá reduzir os custos das comunicações entre África, América do Sul e Ásia em 80% ao evitar a passagem pelos congestionados circuitos da Europa e América do Norte.

O cabo vai ter mais de 6100Km de comprimento, e proporcionar uma largura de banda de 400Gbit/s, sendo um marco importante para o desenvolvimento de Angola e Brasil e todos os demais países em seu redor.


Amazon vai produzir séries em UltraHD já em 2014


Eu bem digo que nos arriscamos que a transição para os conteúdos Ultra HD seja bem mais rápido do que se imagina. A Amazon já vai produzir as suas séries em Ultra HD en 2014, coisa que a Netflix também deverá replicar - algo que irá ajudar a acelerar ainda mais o "abandono" dos canais convencionais, que permanecem parados no tempo (e bastará olhar para o desolador panorama nacional, onde o formato 4:3 ainda parece ser o mais favorecido...)

Venham de lá conteúdos em Ultra HD... e preços mais baixos nos televisores correspondentes.


Apple lança vídeo publicitário Natalício

Certamente que muitos terão colocado na lista de desejos para este Natal, iPhones e iPads. E a Apple não deixa de aproveitar a época para mostrar como se podem usar os seus equipamentos para maximizar o espírito Natalício.




Curtas do Dia

Resumo da Madrugada

E em jeito de repto final: demorou... mas finalmente temos o URL personalizado do Google+ pelo qual tanto batalhamos: https://plus.google.com/+Abertoatedemadrugada
Vem mesmo a tempo do Natal... (Agora só falta o Google permitir a correcção do nome da página de "Aberto até de" para o nome completo correcto...)

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)