2014/01/12

Campanha de prevenção rodoviária pára o tempo segundos antes do acidente


Quem já esteve envolvido nalgum acidente certamente conhecerá bem a sensação de que o tempo passa muito mais devagar durante o "acontecimento". Um vídeo de uma campanha de prevenção rodoviária leva esse conceito ao limite parando o tempo antes do acidente e dando uma oportunidade aos intervenientes de falarem antes do inevitável acontecer.



Um vídeo que certamente dá que pensar - mas o importante é manterem presente esta ideia não enquanto estão sentados em frente ao computador... mas sim quando estão sentados atrás do volante. A verdade é que muitas vezes estes acidentes "inevitáveis" poderiam passar a evitáveis cumprindo-se as regras de trânsito, circulando a velocidades mais adequadas... e prestando mais atenção ao que se passa na estrada.

... Vamos lá fazer os possíveis para que não seja uma "pressa" de tentar chegar uns minutos menos atrasado, ou de ter a esperteza saloia de que se é mais inteligente que todos os restantes condutores, a poder por em causa a própria vida e a de outras pessoas.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)