2014/01/02

Moto X baixa de preço para os $399


O Motorola Moto X poderá ser um dos smartphones Android mais inovadores dos últimos tempos (e dos primeiros a permitir-nos dar comandos de voz sem que seja necessário tocar nele inicialmente para o activar - permitindo até a introdução do PIN por voz) mas as vendas parecem a não estar a ser as desejadas. Por isso a Motorola recorre a uma redução de preço para ver se cativa mais interessados.

Quatro meses após o seu lançamento, o Moto X leva um corte de $100 no seu preço, passando agora a custar uns mais interessantes $399.99 dólares sem contrato. É preciso não esquecer que nos EUA continuam a ser muito mais populares as vendas de equipamentos com contrato (que podem fazer com que este Moto X fique por apenas $100), mas as marcas e operadores têm tentado mudar esse hábito - dizendo também que é insustentável fazer os descontos que fazem nos equipamentos.

A Motorola também faz questão de referir aquilo que por cá bem sabemos: de que ficará mais barato comprar o equipamento pelo preço total e optar por um tarifário de valor mensal mais reduzido do que ficar "agarrado" a um tarifário mais caro que poderá não ser o que mais nos interessava (e que representa um valor total superior no final do período de contrato).

Por muito que goste de ver reduções de preços, continuo a achar que teria sido muito melhor a Motorola ter feito bem as contas inicialmente e ter lançado este Moto X a este preço: que conquistaria mais pessoas e o tornaria mais bem sucedido; do que agora estar a reduzir o preço e ficar numa posição mais enfraquecida... ao qual se acrescentam todos aqueles clientes que tendo comprado o Moto X nas últimas semanas também se sentirão "enganados" por esta redução de preço - que também terá impacto significativo no mercado de usados, automaticamente desvalorizando o preço dos Moto X em segunda mão.

Dito isto... continuo a achar que faz falta o sistema de voz sempre activo no Nexus 5! :)

3 comentários:

  1. O mal deste telefone é não ser vendido na Europa, com muita pena minha. Pois segundo as reviews é um excelente aparelho

    ResponderEliminar
  2. Com a concorrência do Nexus 5 e do LG G2, o preço só poderia baixar, pois mesmo os americanos habituais consumidores do "made in USA" já fazem contas à vida!!!

    Nota: quando me refiro ao made in USA óbvio que me refiro ás marcas americanas, pois tanto Apple como Motorola têm a sua produção em países asiáticos...

    ResponderEliminar
  3. Na verdade o Moto X distingue-se por ser montado nos EUA

    ResponderEliminar