2014/01/08

Polaroid Socialmatic reanima nostalgia em versão digital

É curioso que as fotografias, que antes eram associadas a pequenos pedaços de papel, actualmente passaram a ser meras miragens digitais desse passado. Hoje em dia tiram-se mais fotografias que nunca, mas a grande maioria delas nunca será tocada com os dedos, limitando-se a fazer parte das colecções digitais de quem as tirou. A Polaroid quer fazer regressar o tempo da magia em que as suas máquinas nos permitiam tirar fotos instantâneas com a sua Socialmatic.

A Polaroid Socialmatic tinha surgido como "concept" o ano passado, mas agora a Polaroid diz que a vai tornar realidade e comercializar antes do final de 2014. A principal característica desta câmara de 14MP é a sua impressora ZINK integrada que lhe permite recuperar o espírito das Polaroid originais, imprimindo em poucos segundos qualquer fotografia que se deseje.

Claro que este toque de "fisicalidade" não faz com que este câmara perca a ligação digital à modernidade. Na sua traseira temos um generoso ecrã touchscreen de 4.5", uma câmara adicional de 2MP, e graças ao WiFi é possível enviar as fotos para as redes sociais (ou usando bluetooth para as transferir para smartphones/tablets). A Polaroid Socialmatic corre Android, o que também é um pormenor simpático e certamente ajudará a convencer os interessados.

... Agora tudo vai depender do preço! :)

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)