2014/01/12

The Division - Snowdrop Game Engine Demo


Se ainda ontem falávamos dos gráficos hiper-realistas que se aproximam dos jogos para as consolas da nova geração (e PCs, claro), algumas pessoas também fizeram questão de referir que não importa ter apenas gráficos bonitos se depois o comportamento "físico" do jogo não se aproximar da realidade. Felizmente, parece que as coisas estão no bom caminho, como podemos ver nesta demo das capacidades do motor de jogo utilizado no "The Division".

Este jogo Tom Clancy's The Division utiliza um motor gráfico chamado Snowdrop, cujas funcionalidades parecem tirar total partido do mais recente hardware das consolas e PCs, para nos levar para um ambiente caótico em que a estrutura da sociedade civilizada se desmorona e cabe a alguns agentes tentarem restaurar a ordem.


Para além de todas as coisas habituais que se podem encontrar em motores gráficos - como os aspectos "bonitos" de iluminação e partículas que permitem aumentar o realismo do jogo, este Snowdrop tem algumas coisas bem interessantes, como a destruição procedural dos elementos. Isto faz com que quando dêem um tiro num automóvel (ou qualquer outro elemento) ele não seguir uma sequência pré programada de destruição, em que "racha e parte" (por exemplo) independentemente do sítio onde o atingirem, mas reagirá precisamente aos danos em função do ponto impacto.

São pequenos pormenores que ajudarão àquilo que se espera - de que os gráficos realistas nos jogos serão também acompanhados por comportamentos mais realistas daquilo que vemos e fazemos no ecrã.

... Existe apenas um pequeno pormenor que nos deixa desapontados: este Tom Clancy's The Division apenas deverá ser lançado para 2015.


1 comentário:

  1. Pelos vistos todos os true next gen graphics vão ser em 2015.

    ResponderEliminar