2014/02/18

AllCast prestes a fazer screen mirroring de Android para o Chromecast


Depois das aventuras e desventuras de tentar criar uma app para o Chromecast de forma não oficial, eis que o Google finalmente se decidiu a abrir as API aos developers. Para o criador do AllCast (e todos os outros) isso foram excelentes notícias, e em breve vamos ter uma nova funcionalidade que vai trazer algo que o próprio Android deveria fazer de origem.



É estranho, mas actualmente não podemos transmitir uma cópia integral do que temos no ecrã do nosso Android para um televisor usando um Chromecast - que no entanto pode ser feito usando um televisor ou receptor compatível Miracast (e no caso do smartphone também usar o mesmo sistema, obviamente) -  mas isso poderá estar resolvido em breve. Embora com um ligeiro lag, Koushik Dutta, developer do AllCast, mostra-nos já o streaming de vídeo daquilo que temos no ecrã de um Android para o Chromecast de forma completamente fluída.

Esperemos que o Google eventualmente chegue à mesma conclusão e adicione esta funcionalidade ao Android "de fábrica", pois tal como suporte o screen mirroring via Miracast, fará todo o sentido que suportem também os seus próprios Chromecast (e futuras Google TV, etc.)

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)