2014/02/15

Como o corpo gera electricidade


Quando falamos do corpo humano, raramente nos lembramos que também nós dependemos de electricidade para sobreviver. Do bater do coração aos impulsos eléctricos que permitem que o nosso cérebro funcione, das nossas sensações ao comando dos nossos músculos, a electricidade está sempre presente e é indispensável para o nosso funcionamento. Mas então... de onde vem essa electricidade?



É precisamente isso que é abordado no vídeo que se segue e que nos relembra que por muito complexos que sejamos, continuamos a ser governados pelas leis da física, dos átomos e moléculas. Por isso, tal como as baterias permitem transformar energia química em energia eléctrica, também o nosso corpo funciona como uma autêntica bateria, com células que são capazes de gerar energia e até de a acumular para ser descarregada posteriormente com mais intensidade.

... Se assim não fosse, não teríamos o nosso bem conhecido bater do coração.

1 comentário:

  1. Não há ninguém que bote os olhinhos nisto, e se inspire para fazer baterias mais eficientes para os nosso brinquedos. Não que eu queira andar a dar hortaliças ao meu android, mas que dava jeito ele aguentar-se mais de um dia, ai isso dava! LOL

    ResponderEliminar