A Samsung já apresentou o novo Galaxy S5; os tablets Huawei MediaPad apresentam um design capaz de fazer rodar cabeças; a Fujitsu tem um touchscreen capaz de simular texturas físicas; o Smartbook da Alcatel é um portátil que usa um smartphone como cérebro, mas sem fios nem docks; uma app que manda mensagens automáticas para as namoradas; e a diferença que 10 anos fazem no mundo tecnológico... em 2004 chegava o primeiro microSD de 128MB... hoje chega-nos o primeiro com 128GB!
E de seguida, a restante selecção de notícias do dia:
Facebook acaba com serviço de email
É a prova de que lá por que se é "gigante", não significa que tudo o que se faça seja bem sucedido - no caso do Facebook, os utilizadores não aderiram a um serviço de email da rede social; no caso do Google, será que conseguem o oposto, com a insistência no Google+?
ZIP passa para a cloud com o ZipShare
Para muitas pessoas, os ZIP continuam a ser formato mais habitual para comprimirem os seus dados, e agora passa a ser possível fazê-lo na cloud com o ZipShare - um serviço que permite a criação, gestão, encriptação e partilha de ficheiros ZIP e com integração com outros serviços de armazenamento na cloud, como o Dropbox, Google Drive, Box, OneDrive, CloudMe, SugarSync, etc.
Se usam vários destes serviços o ZipShare poderá tornar-se num gestor de ficheiros que facilita a transferência de conteúdos de uma "cloud" para outra, assim como a compressão e protecção de conteúdos com passwords.
Bing continua a adicionar cidades 3D aos seus mapas
O tema dos mapas 3D tem estado um pouco "parado" (depois da fase da polémica dos mapas da Apple), mas a Microsoft não tem deixado de ir acrescentando mapas detalhados de cidades em 3D aos seus mapas do Bing. Na Europa já temos muitas cidades da Alemanha, França, Espanha e Itália (para além de cidades na Austrália, Canadá e EUA.
E Portugal... não merecia já ter as suas principais cidades também em 3D? Vamos lá Microsoft... os centros de desenvolvimento que cá colocaram têm que servir para alguma coisa... :)
98% do malware mobile tem como alvo o Android
O "problema" de se dominar um segmento é que isso faz com que a plataforma/sistema se torne também num alvo preferencial para ataques. Nos computadores tradicionais isso cabia ao Windows; nos mobiles o visado é o Android. Segundo a Kaspersky, 98% do malware mobile detectado em 2013 tinha como alvo o Android.
O tipo de malware mais comum são os trojans e os backdoors.
Netflix goza com drones da Amazon
A Netflix não parece ter ficado perturbada com as intenções da Amazon poder vir a utilizar drones aéreos para as entregas no futuro; e mostra-nos que também eles são capazes de usar drones para entregar DVDs aos clientes... mesmo se por vezes há algumas consequências um pouco indesejadas.
Curtas do Dia
- Newsblur passa a estar no IFTTT - o meu RSS Feed Reader de eleição pós-Google Reader
- Investigadores ultrapassam sistema de protecção da Microsoft
- Cabo submarino vai ligar Europa ao Brasil para evitar espionagem pela NSA
- Bitcoin em reboliço com roubos e encerramento do Mt.Gox - enquanto outros asseguram que se trata de um incidente isolado e que não há motivo para pânico
- Fim das taxas de roaming na Europa em 2015?
- Apple compra Burstly - donos da plataforma de teste de apps TestFlight
- BlackBerry regressa às origens com trackpad e teclas de função
- Gmail passa a mostra botão para cancelar assinaturas de emails publicitários de forma mais visível
- Como as agências de espionagem podem destruir a credibilidade de um indivíduo ou empresa
Resumo da Madrugada
- BroApp manda mensagens automáticas para as namoradas
- Samsung revela o novo Galaxy S5
- Novos tablets Huawei apresentam design bastante atractivo
- Alcatel mostra-nos um portátil que usa como CPU um smartphone - mas sem fios
- Headphones Sony MDR AS700BT - nova secção de opinião dos leitores
- SanDisk mostra-nos um microSD de 128GB
- Netflix vai pagar pelo tráfego à Comcast
- Qual escolher: Canon 5D ou 6D?
- Fujitsu mostra touschscreen capaz de simular texturas tácteis
- Broadcomm cria chip WiFi 5G
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)