2014/02/27

Smartphone Android da Boeing auto-destrói-se caso o tentem abrir


Se para a maioria das pessoas um PIN de quatro algarismos é suficiente para lhes dar algum descanso quanto à segurança dos dados que levam nos seus smartphones, há situações onde isso não é suficiente. Para os mais paranóicos e agências governamentais, a Boeing propõe um smartphone Android digno de um filme de espiões e capaz de resistir às mais avançadas técnicas de hacking.

Já sabemos que por muito bom que o software seja, há sempre técnicas mais avançadas que permite espiar tudo aquilo que existe num sistema, como aquelas que implicam "dissecar" o equipamento para aceder directamente aos chips de memórias, etc. No entanto isso não servirá de muito no caso deste Boeing Black Phone.

Este smartphone vem com os circuitos electrónicos completamente selados e preenchidos com resina epoxy, e mesmo assim contém sistemas que detectam qualquer tentativa de intrusão e garantem a destruição de todos os dados nele contido de forma irrecuperável. Escusado será dizer que em caso de avaria... não haverá muito a fazer senão trocar completamente o equipamento.

Ainda assim, seria um equipamento digno de chegar às mãos do pessoal do iFixIt, especialista na desmontagem de todo o tipo de aparelhos, para ver se realmente comprovam que é mesmo assim como a Boeing garante. :)


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)