2014/03/01

Um robot que supera o Flappy Bird


O jogo Flappy Bird poderá ter sido removido pelo seu autor, mas não será por isso que deixa de frustrar milhares de jogadores por todo o mundo. Para muitas pessoas isso será capaz de os fazer querer atirar o smartphone pela janela, para outros... irá inspirá-los a procurar outras soluções.

O vídeo que se segue mostra-nos como é fácil superar o Flappy Bird, e desta vez não implica martelar o smartphone até à sua total destruição. Dois jovens chineses pensaram - e bem - que se a destreza humana não é capaz de resolver o problema, então recorre-se à ajuda de uma máquina, criando um pequeno braço robot (reciclado de um disco rígido), uma câmara e um Arduino para jogar o Flappy Bird por sua vez... e sem sofrer frustrações.

Para quem nunca tiver conseguido passar os primeiros 8 ou 9 níveis do Flappy Bird será um pouco frustrante ver este pequeno robot superar facilmente os primeiros 100 níveis e continuar alegremente por aí fora até chegar ao humanamente inatingível fim do jogo.

... Que sirva de consolação a todos os que não conseguiram lá chegar (e que já deixaram de tentar)! :)

1 comentário:

  1. Como é um jogo muito simples e previsível é mais fácil fazer um robot assim, mas não deve haver muitos jogos que sejam adequados...

    ResponderEliminar