O Gmail fez 10 anos; uns divertidos blocos magnéticos para interagir com os tablets; a Xiaomi copiou o botão de um projecto de sucesso no Kickstarter; a Intel revelou o seu novo MinnowBoard Max, melhor e mais barato que o original; e a Apple parece estar a preparar uma ofensiva às DSLR com a criação de um sistema de encaixe de lentes para o iPhone.
Seguem-se as notícias do dia, sendo que não se esqueçam que já estamos a dar o primeiro exemplar do livro O'Reilly deste mês, dedicado aos que se querem aventurar na programação de iPhones e iPads.
Box quer dar segurança aos dados na cloud com chaves privadas
As questões da NSA e espionagem têm feito com que as empresas olhem com maior desconfiança para os dados que são guardados na cloud. Para tentar reverter a situação o serviço Box está a acelerar o processo de fazer com que os seus dados encriptados não fiquem dependentes de si (que seriam sempre alvo de desconfiança), fazendo com que as chaves de encriptação fiquem a cargo dos próprios clientes, impossibilitando o acesso aos seus dados.
Amazon anuncia FireTV
Temos mais uma caixa para ligar ao televisor: a FireTV da Amazon. Uma caixa que leva a corrida da "potência do hardware" para a sala de estar, com um CPU quad-core e 2GB de RAM, com os quais quer mostrar uma experiência livre de hesitações (e que a Amazon faz questão de referir que é três vezes mais rápida que as caixas da Apple e da Roku).
Todo o tipo de apps e conteúdos da Amazon estarão disponíveis (incluindo coisas como o Hulu, Netflix, YouTube, etc.), e também jogos, com um gamepad adicional. Por cá... não me parece que vá ter grande interesse... pelo menos até que grande parte destes serviços e conteúdos estejam disponíveis oficialmente no nosso país.
Fantastical 2 para iPad
Sendo eu um fã do Fantastical para lidar com o calendário no iOS, não podia deixar de destacar o lançamento do Fantastical 2 para iPad - mais uma app que nos relembra que há diferenças entre smartphones e tablets, e que aqui apresenta formatos pensados expressamente para tirar partido da área extra de ecrã que se tem num tablet (neste caso, o iPad). Infelizmente não tenho um iPad, pelo que continuarei a dar uso ao meu habitual Fantastical para iPhone. (Se tiverem, aproveitem que está com preço reduzido no lançamento.)
Google quer levar caso dos dados WiFi recolhidos no Street View ao Supremo Tribunal
O Google já parou de recolher dados WiFi nos seus sistemas de recolha de imagens para o Street View, mas agora está a lutar para que isso não seja considerado "escuta ilegal", desde que seja feito usando apenas os dados das redes WiFi não encriptadas (como estava a fazer). Para isso vai levar o caso ao Supremo Tribunal, alegando que considerar isso ilegal seria uma enorme barreira a todos os que fazem investigações de segurança e recolhem este tipo de informação - sendo que quem quiser usar esta possível fonte de informação para fins maliciosos... não será por uma lei o proibir que o irá deixar de fazer.
Curtas do Dia
- Dados de 158 mil utilizadores da Boxee.tv expostos
- Termóstato inteligente NEST já disponível no Reino Unido - por £179
- Amazon já permite devoluções nos seus cacifos
- iWork no iCloud com novo aspecto e mais opções de partilha
- Spotify com novo design e maior destaque dado aos conteúdos
- Apple quer comprar fabricante de chips para os ecrãs
Resumo de Madrugada
- Apple prepara sistema de encaixe de lentes nos iPhones?
- MEO CardMobili leva os teus cartões no smartphone
- Xiaomi copia o micro botão Pressy
- Samsung revela família Galaxy Tab 4
- As mentiras de 1 de Abril do Google
- GaussBricks - blocos magnéticos para tablets
- Carregador USB duplo de isqueiro da Hama - com desconto para o Clube AadM+
- Intel revela o MinnowBoard Max a metade do preço
- Gmail faz 10 anos
Usando a lógico legal dos EUA recolher dados wifi abertos é como ir para a rua gravar sons e guarda-los.
ResponderEliminar