2014/04/10

Sony e FIFA anunciam a cobertura do Campeonato do Mundo de Futebol 2014 em 4K


Não é segredo que as marcas que têm apostado nos equipamentos Ultra HD têm todo o interesse em fazer com que o mercado adopte rapidamente esta tecnologia. Mas sabem também que para isso acontecer é necessário haver conteúdos... e é nisso mesmo que a Sony vai apostar, fazendo a cobertura do Campeonato do Mundo em Ultra HD 4K.

Tal como o Euro 2004 serviu de "desculpa" para que muitos Portugueses trocassem os seus televisores por LCDs de maiores dimensões, não me parece difícil imaginar que haja alguns fãs do futebol que estejam dispostos a gastar alguns euros para poderem ver estes jogos com quatro vezes mais qualidade que o Full HD, e talvez assim conseguir discernir se certa jogada terá sido falta ou não (embora não me pareças que o Ultra HD vá conseguir eliminar as dúvidas nessas situações. :)

A Sony e a FIFA irão produzir em conjunto o Filme Oficial do Campeonato do Mundo FIFA 2014 em 4K, que incluirá uma selecção de jogos, incluindo a final, e que será distribuído pela FIFA. A FIFA utilizará o equipamento profissional 4K da Sony nos seus processos de produção ao vivo em 4K para filmar um jogo dos oitavos de final (a realizar no dia 28 de junho), um dos quartos de final (a 4 de julho) e a final (a 13 de julho), no Estádio do Maracana no Rio de Janeiro.

Uma coisa vos posso garantir... quem tiver um ecrã de 75" Ultra HD para poder ver estas imagens irá ter a sensação de estar sentado no estádio a ver o jogo ao vivo. :)

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)