2014/04/22

ZON Optimus DevDays 2014 procura universitários para encontrar a Televisão do Futuro


A televisão é uma área que está em profunda mudança, à medida que as novas gerações vão trocando a tradicional experiência de ficar sentado no sofá a ver canais de TV de forma passiva, por formas muito mais dinâmicas e interactivas de consumir os filmes, séries e outros programas televisivos. Consciente disso a ZON Optimus quer cativar jovens universitários com ideias e projectos nesta área, e promove em parceria com a Microsoft o DevDays 2014.

O desafio lançado aos jovens universitários visa encontrar ideias inovadoras, frescas, atuais e disruptivas, que poderão consubstanciar a experiência de televisão num futuro próximo, uma vez que o objetivo é implementar os projetos vencedores durante o estágio, integrando-os nas atuais plataformas ZON.

A iniciativa inclui workshops, palestras, passatempos e o desafio "Televisão do Futuro", onde o participante que apresentar a melhor ideia de televisão do futuro, para além de ganhar um prémio monetário no valor de 3.000 euros, terá ainda a possibilidade de fazer um estágio de 6 meses na ZON OPTIMUS, com formação específica Microsoft. As inscrições decorrem até 4 de Maio no site da iniciativa.

Os 5 finalistas do desafio serão conhecidos a 19 de Maio, que terão a oportunidade de apresentar a sua ideia no dia 22 ao júri da ZON OPTIMUS, que escolherá os 3 vencedores.



Durante o dia de hoje (22 de Abril) a ZON OPTIMUS irá abrir as suas portas aos universitários interessados em participar, promovendo uma sessão de esclarecimento nas suas instalações no Campo Grande em Lisboa. Nesta sessão os concorrentes poderão tirar dúvidas relativas ao desafio, e ainda participar em palestras técnicas com arquitetos de TV da empresa e conhecer as práticas de recursos humanos da ZON OPTIMUS



P.S. Se algum candidato estiver com falta de ideias, sugiro que se proponha a fazer um site mais eficiente do próprio evento, pois este é um daqueles sites que acha boa ideia recorrer a uma imagem com 1.7MB(!) na sua página principal, que quando redimensionada para a resolução em que está a ser apresentado (de 1654x1654 para 540x540 pixeis), poderia ocupar menos de 200KB. Mas... imagino que haja interesse em fazer com que os visitantes gastem tráfego caso estejam a aceder via mobile... especialmente se estiverem a usar uma ligação da ZON/Optimus. ;P

1 comentário:

  1. Se tentassem era resolver o problema que impede que eu (e muito mais gente) utilize decentemente o TimeWarp ou RestarTV ou que raio nome dão ao streaming, isso é que era. Reportei pela primeira vez em Novembro e ainda nada resolvido. Já fiz duas queixas à Anacom... Sorry pelo rant, mas estes gajos tiram-me do sério.

    ResponderEliminar