2014/05/08

Popcorn Time chega ao Android


Lembram-se do Popcorn Time - o polémico serviço que permite a qualquer pessoa ver imediatamente qualquer filme ou série sem ter que se preocupar com downloads ou outras coisas? O serviço tem sido obrigado a saltitar de poiso em poiso para escapar aos sucessivos ataques, e agora chega a um novo local... os Android.

Desde o início que muitos utilizadores pediam uma versão Android do Popcorn Time, e aqui está ela. Surpreendentemente, chega-nos pela via oficial da Play Store do Google (não sendo no entanto de esperar que isso se mantenha durante muito tempo, pois neste preciso momento deverão estar dezenas de estúdios a preparar as queixas para que o Google remova esta app.) No entanto isso de nada evitará que a app continue a ser disponibilizada por outras vias para quem a quiser... e demonstrando que os estúdios melhor fariam em aprender com estes exemplos em vez de insistirem em dificultar a vida a todos os seus cliente legais e pagadores.

Há sempre a esperança de que pouco a pouco as mentalidades se vão mudando... mas até lá, desfrutem deste app e fiquem com o vídeo super-divertido de apresentação do Popcorn Time para Andoid.

31 comentários:

  1. Ainda a semana passada fui à página do PopcornTime testar o "novo" serviço beta, após o encerramento.

    O serviço de legendas está melhor, assim como as opções, no entanto tenho ideia que os filmes estavam melhor organizados anteriormente em termos de "data".
    Também não consegui ver um filme sem paragens constantes, coisa que na anterior versão não sucedia...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. onde se arranja a versao anterior? também com problemas!

      Eliminar
  2. @Carlos Martins, esta é uma versão oficial? É que no site oficial (http://www.time4popcorn.eu/) ainda está a mesma indicação que tem estado nos últimos dias: "Just a few more days for the Android launch! The source code will be published on Github.
    A brand new desktop version for all OS (even Win XP) with TV-shows is just around the corner, Stay tuned!"

    ResponderEliminar
  3. Não pertence ao grupo oficial e não falam lá muito bem da coisa

    "Time4Popcorn is an incredibly dangerous piece of software. We do not support any of their software, nor do we link to them in this thread. We are very happy to tell you why Time4Popcorn is pretty much like malware or a virus. If you are interested to know why you should never install it on your pc then please follow the following link. We had some text here explaining but it's a lot less detailed than my own post on /r/time4popcorn (which is my subreddit, dedictated to spreading the truth about Time4Popcorn).
    Couple highlight on why they are dangerous
    - Time4Popcorn has stolen most of its code from our amazing contributors on discuss.get-popcorn.com. (Without giving credits).
    - Time4Popcorn has disabled all coding exept for the nodewebkit, they refer to a server to watch movies. This server's code can be taken offline, be made into a honeypot for the feds or to steal your bankaccount. Simply because the code is just like a website. And you install that on your pc. Installing Time4Popcorn could lead to many bad things, because you install only the nodewebkit for streaming and the rest is only shown by using the website: app.time4popcorn.eu.
    - Time4Popcorn has never ever wanting to merge(colaborate) or communicatie to discuss any alligations. They only tell us that they are on our side, that they do not steal code and that we can "email them". Well that's just great, but hey. We don't live in the 90's no more.
    - Time4Popcorn has stolen the website and uses unprofessional graphics, so yeah thats an indicator.
    Ready to find the truth? Why Time4Popcorn is Incredibly Dangerous
    http://www.reddit.com/r/time4popcorn/comments/24a7qd/why_time4popcorn_is_incredibly_dangerous/
    Wanting to switch to the good side?
    http://get-popcorn.com
    /r/popcorntime
    This post is also featured on the official Popcorn time announcement website:
    http://popcorntimewar.com/"


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esse link em baixo é o site que tem a versão de confiança?

      Eliminar
    2. Mas afinal esta APP é de confiança ou não? Lendo a sua mensagem fico assustado, pois já fiz o download...
      Será que alguém poderia esclarecer? Também não acredito que o Carlos tenha metido aqui uma APP perigosa como você a descreve...

      Eliminar
    3. Tirando as questões "políticas" de se eles estão a atribuir os devidos direitos aos criadores do código original, nesse mesmo link onde alertam para essas questões referem:

      "Time4Popcorn uses a centralized server system which can make it vulnerable to takedowns,backdoors and other malwarious code. At this point in time however there has not been found any harmful code in Time4Popcorn."

      Mas como em tudo... quer seja destes ou dos criadores originais, qualquer app poderá eventualmente levar um update que a torne maliciosa ou faça coisas abusivas... isso é um risco que acontece com *qualquer* app.

      Eliminar
  4. Atualmente há 2 sites e 2 versões de software diferentes. Qual é a oficial?
    http://www.get-popcorn.com
    http://www.time4popcorn.eu

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Digam a versão que funciona melhor. Agora aparece uma pipoca e demora mais tempo e crasha. Não quero essa!

      Eliminar
    2. Ainda é preciso um site oficial...

      Eliminar
    3. O official é o http://www.get-popcorn.com mas não tem versão android (ainda)

      Eliminar
    4. obrigado :) Era esse mesmo que queria :)

      Eliminar
  5. Uma dúvida, este é em tudo similar o wareztuga certo?

    ResponderEliminar
  6. Anónimo9/5/14 11:33

    Opa, que já é conhecido que há alguma pirataria, ok. Que Portugal é um país relativamente pobre (na Europa) e que devido a isso faz algum sentido haver alguma permissividade na pirataria, ok.

    Agora fazer um porta estandarte para a pirataria...santa paciência! Há que ser mesmo ladrão para utilizar este software...

    Eu sou totalmente anti-DRM e anti-protecção de cópias nos meus CDs e músicas, e acho totalmente honesto passar um filme ou uma música ou um livro a um par de amigos, tal como se fazia antigamente. Agora daí à missiva auto-estrada da pirataria...desculpem mas estou totalmente contra e acho que estão a "pedir" para mais DRM, mais protecções escandalosas!

    Isso vai de encontro ao que acontece hoje nos PC/Xboxs: houve uma altura em que a pirataria de jogos era escandalosa, era só escolher nos torrente, sacar o crack e pimba. O que temos hoje? Jogos que exigem verificação online sempre que jogamos. "Não cuspas para o ar que ainda te cai em cima..."

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já agora o Carlos devia ser processado por escrever este tipo de artigos.

      Eliminar
    2. Isto não é pirataria. É partilha de ficheiros de filmes.
      Se não gostas não leias mas o Ministério Público já afirmou que partilha de ficheiros em Portugal é LEGAL.

      Eliminar
    3. http://sol.sapo.pt/inicio/Tecnologia/Interior.aspx?content_id=59968

      Se não gostas, temos pena. Mas isto é partilha de ficheiros de uma forma apresentável.
      Se houvessem serviços decentes que oferecessem o que o Popcorn Time faz de certeza que haveria muita gente disposta a pagar por isso (eu incluído).

      Tal como existe bastante gente que paga por Spotify, Google Music, Meo Music, etc.

      Eliminar
    4. Polidinho... Esqueceste-te do factor mais importante: um comprador de um jogo original tem que levar com o DRM e as verificações online... Mas quem tiver as Xbox e Playsation pirateadas, é só meter um disco com uns terabytes cheios de jogos descarregados e jogar sem chatices. Isso é que é o mais absurdo....

      Eliminar
  7. Anónimo9/5/14 13:11

    Peno que o Carlos quer apenas com o artigo noticiar o facto, sem qualquer interesse em promover a pirataria.

    Apesar de na sua casa cada um fazer o que bem entender, sou Português e sei que em Portugal piratear "é cool e sinônimo de esperteza", e quem compra "é um otário ou rico". A linha de pensamento é "para quê pagar se podemos ter grátis e poupar"...

    A questão é que essa linha de pensamento é a mesma dos países de Leste, a mesma da malta que vos assalta a casa e vos rouba a casa. Óbvio que mesmo eu que trabalho na Alemanha não compro tudo (nem os alemães), mas basicamente compra-se o suficiente para GERAR EMPREGO, gerar lucros e fazer a economia (empregabilidade) andar.

    Posso avaliar (empiricamente) que os alemães (e eu) compramos 70% do que consumimos, multimédia ou livros. Eu a avaliar pelos portugueses em Portugal diria que se pagamos 20%...é muito. Isto leva a que as grandes editoras NÃO traduzam para português, que os preços sejam altos (não há competividade), e muitas coisas não apareçam.

    Podem vir com a treta "ahhh e tal pirateamos porque há coisas que não há, são caras, e tal". Nop, são assim porque o Tuga não quer pagar por elas. Isso é o mesmo que na minha área (Saúde): pagar por cuidados de saúde "o quê ganha 1500 euros mês??? Ladrão"; depois vem um jogo de futebol em que o povo fica feliz por pagar 80 euros dum vez. A questão é que se tiverem um acidente o jogador de futebol deixa-vos morrer, e o profissional de saúde faz de tudo para que tal não aconteça.

    Desculpem o texto longo, mas às vezes o assunto enerva um pouco... ;-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então faz o favor de me mencionar as alternativas de streaming que existem em Portugal para séries e filmes.
      Temos Netflix disponível? Temos Amazon Instant Video? Temos alguma alternativa de uma empresa nacional? Não.

      Se não há alternativas a pirataria aumenta. É tão simples quanto isso.

      Eliminar
    2. Há estudos - penso que o Carlos já os referiu aqui no AadM - em que os ditos piratas até compram mais conteúdos do que cidadão normal.

      A partilha de conteúdos floresce nos dias de hoje, para mim pirataria é quem lucra com conteúdos alheios, porque as grandes empresas de produção e distribuição de conteúdos continuam agarradas a práticas de negócio do século passado e hoje em dia já ninguém está para estar à espera semanas/meses de ver, ler, ouvir uma coisa quando elas estão disponíveis ali ao lado.

      Com a tecnologia que temos hoje os conteúdos podem ser distribuídos pelo o mundo inteiro na hora e com a vantagem de poder eliminar todos aqueles intermediários que apenas servem para encarecer o produto final.

      Mas tu Polidinho deves ter algum problema com Portugal e os portugueses, isto aqui é só uma cambada de gatunos e na Alemanha é que é bom, nem sei porque é que te dás ao trabalho de ler e comentar sites cá do burgo.

      Eliminar
    3. Rosmano, então na tua linha do pensamento, se não chegou, pirateia-se e está tudo ok. Tens solução fácil, pagas uma VPN (4 euros mês) e ligas-te aos EUA/UK e tens acesso OFICIAL ao Netflix e afins. Ou seja, por uns 12euros mês tens tudo mais ou menos legal.

      Qual o stress? Ahhh tens que gastar dinheiro, ok...

      Bruno Patutela:
      Lol, tu é que tens algum problema em aceitar factos. Factos não é vir enxovalhar ninguém, é dizer vermelho quando é vermelho. O facto é que muitos portugueses (e espanhóis, italianos, etc etc) estando em Portugal ou outros países, acham que cultura não é algo que se deva pagar já que há "versão gratuita"

      Um emigrante que tenha uma antena parabólica (que não tenho diga-se) no estrangeiro da Zon e pague o serviço, mas arranje uns canais à borla, pelo menos já contribuí com algo. Um emigrante que tenha uma caixa cracada e não pague nada, aí é um parasita.

      Quanto aos estudos que o Carlos referiu, são estudos feitos em DETERMINADOS países, e não podes extrapolar a outros. Há países em simbiose (EUA, Canadá, UK, França, Alemanha, Suécia, etc etc que pagam parte e pirateiam parte) e há países em modo QUASE em exclusivo pirateio. Vai à Romênia e vê quem paga pelo que quer que seja que não seja comida e futebol ...

      Claro que se queres racionalizar, e dizer que fazes isso porque és oprimido em Portugal e que a malta noutros países são uns sacanas que se acham superiores...estás no teu direito. Estás a desconversar, mas estás no teu direito :-)

      Eliminar
    4. Polidinho, partilha de ficheiros por torrents em Portugal é legal. Logo não estou a cometer nenhuma ilegalidade.
      Se querem o meu dinheiro façam um serviço de jeito em vez de me porem a ter que quebrar a cabeça mil e uma vezes a arranjar VPNs e work arounds para subscrever o Netflix.

      Eliminar
    5. @Polidinho Tu é que vens para aqui com comentários no mínimo a roçar no racismo, os portugueses isto, o pessoal de leste aquilo..., e eu é que enxovalho alguém?

      Francamente...

      Eliminar
  8. Mas afinal esta APP é de confiança ou não? É que já fiz o download e lendo alguns comentários fiquei assustado...
    Será que alguém poderia esclarecer? Também não acredito que o Carlos tenha metido aqui uma APP perigosa como se descreve num comentário acima...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Carlos não tem essa responsabilidade ;-)

      Eliminar
  9. Polidinho, tens razão e estou em linha com o teu pensamento, mas também é verdade que os "factos" em Portugal são apelativos a tal atitude e muitas vezes "justificados".

    Em Portugal existe realmente uma intenção de fuga instalada, seja para obter a coisa à borla, seja para fugir ao fisco, seja para tentar ridicularizar o valor da coisa/produto ou outros aspectos negativos.

    Faz-me lembrar o sorteio dos automóveis topo de gama que o governo implementou(erradamente a meu ver) e daí se pode depreender a honestidade de um povo para com as suas obrigações. Milhares de pessoas preocupam-se agora em arranjar facturas de tudo o que seja, na ânsia que lhes caia um topo de gama do céu, mas pouco ou nada se preocupavam com a economia paralela antes do sorteio.

    Por outro lado, vivemos num cantinho de interesses premeditados por grandes grupos e interesses pessoais que lesam constantemente o menos protegido e por deriva a maioria da população nacional, levando portanto a situações de esquiva e numa linha de pensamento menos apreciável.

    Também é importante dizer que em Portugal há de facto um poder de compra desadequado para que se possa investir um valor "mínimo" em cultura e compreendo perfeitamente a sua busca "alternativa(sem pagar)" já que se tornou uma "necessidade" de "consumo" a meu ver.

    Digamos que países da Europa central e também Suécia, Noruega, por aí, tem uma atitude mais "nobre" no aspecto de compreender os seus direitos e obrigações é verdade, mas facilmente isso pode "descambar" quando o mau exemplo começa por vir de cima e nos é incitado diariamente.

    Um exemplo é precisamente o que se passa no sector das telecomunicações em Portugal. Repara no descaramento das empresas em pedir absurdos pelos seus serviços, que são fundamentais numa sociedade moderna, quando comparados ás ofertas em países como França, Reino Unido, etc... originando uma "revolta" interior contra esses mesmos operadores e autoridades competentes por permitirem e darem cobro aos abusos. Assim, esse simples facto abre lugar à ilegalidade.

    É interessante observar que nesse caso os Portugueses pagam e pagam bem pelo acesso a parte da "cultura". Portugal tem mais de 70% dos lares com TV por assinatura contratada, contra pouco menos de 30% em Espanha. Isto denota dois factos, o primeiro prova que a TDT nacional é a maior vergonha e o maior fracasso premeditado(bem sabemos por quem) da Europa, não tendo o mínimo de evolução e nem sequer um canal informativo 24h, sendo portanto uma imoralidade que isto aconteça.

    Por seu turno, o segundo facto prova que os Portugueses não são parte participante de uma sociedade mais justa e combatente dos lobies instalados, aceitando em massa PAGAR por uma coisa que não deviam* e contribuindo para que nada se altere ao aceitar essa politica instalada e lesiva dos seus interesses.

    *Entenda-se, pagar para se ter acesso a certos canais(públicos e privados como lá fora), mas no mínimo à RTP Informação e RTP Memória que são duplamente pagos pelo espectador e que se torna a maior injustiça não estarem acessíveis a todos os contribuintes, nomeadamente aos quase 30% que não podem ou não querem pagar planos de TV por assinatura em Portugal.
    Chama-se a isto privação abusiva e pode-se ponderar se é correcto fazê-lo.

    Para resumir e como a conversa vai longa e abre portas a muitas discussões em diversas áreas, acho que como em tudo não se pode tirar conclusões isoladas sem considerar todos os aspectos e condicionantes envolvidos em cada caso(neste caso país) e talvez se possa compreender a cede pela "ilegalidade" em certa parte...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. myketek, tens razäo em muito do que dizes, e gostei muito de ver alguém fazer um comentário com lógica e bem razonado.

      Eliminar
  10. Bem, isto chegou aqui a um ponto que nem tenho palavras. Pena que só agora vi isto no meu feed...

    O Time4Popcorn NÃO É O POPCORN TIME OFICIAL, é um fork que nada mais fizeram a não ser descaradamente roubar trabalho feito pela comunidade OFICIAL, tão descaradamente que, pelo menos nos primeiros tempos (agora não sei porque nunca mais fui ver o código) nem se deram ao trabalho de mudar os comentários no código etc, para não falar de usarem um servidor cheio de vulnerabilidades.
    Essa app android também NÃO É OFICIAL.

    Ao pessoal aí nos comentários a dizer que é deles é de confiança deviam apanhar juízo na cabeça e não falem do que não sabem.

    Existem já 1001 programas feitos da base do Popcorn Time, mas o OFICIAL é o http://get-popcorn.com/

    Já agora deixo aqui isto.
    http://popcorntimewar.com/

    ResponderEliminar
  11. Quer-me parecer que já existe versão oficial para Android. Está no site oficial.

    ResponderEliminar