2014/05/25

Raglite - Luz dobrável para todas as ocasiões


Os painéis OLED há muito que vão prometendo revolucionar o mercado da iluminação, mas a verdade é que o sonho de termos painéis luminoso flexíveis ainda continua longe de chegar até nós. Este Raglite é um projecto que chega ao Kickstarter com a intenção de mudar isso... embora usando os mais comuns e populares LEDs.

Que vos parece a ideia de terem uma manta luminosa? É isso mesmo que podem ter com o Raglite, que estará disponível em diferentes tamanhos e versões, e que pode ser dobrado, torcido, ou atirado para qualquer lado onde seja necessária iluminação. As principais aplicações são obviamente para estúdios de fotografia e/ou vídeo, onde poderão existir situações em que um painel rígido não permitira uma fácil iluminação de uma cena, e que com estes "raglights" se torna bem mais simples.

Mas isso não impede que os mesmos possam ser usados para fins decorativos/pessoais - especialmente no caso da versão RGB. Os Raglights são altamente resistentes (mostram-nos um carro a passar sobre eles) e à prova de água, e têm preços a começar nos $75 dólares pela versão mini, e indo até aos $2400 pela versão de 14x24" (cerca de 35x61cm).

Sinceramente, e sem qualquer desrespeito pelo projecto, acho que conseguirão desenrascar algo idêntico usando faixas LED aplicadas numa manta num projecto "faça-você-mesmo", que mesmo não ficando com a robustez das raglights, custará apenas uma fracção destes valores.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)