2014/05/16

Xiaomi revela MiPad de 7.9" um "iPad Mini" com Tegra K1 e 2048x1536


A Xiaomi volta a dar que falar, agora com o seu MiPad que ninguém ficaria chocado de achar que seria um diminutivo de "Mini iPad", já que adopta um design idêntico (mas em plástico) e precisamente o mesmo ecrã. Se a Apple fizesse um iPad Mini Retina ao estilo iPhone 5c, certamente não andaria muito longe disto.


O MiPad tem um ecrã de 7.9" com 2048x1536 pixeis, respondendo assim a todos os que acham o formato mais quadrado do iPad mais agradável de usar na vertical do que os "compridos" ecrãs em formato 16:9. Mas não se pense que os atributos deste MiPad se ficam pelo aspecto.

A Xiaomi conseguiu fazer com que este MiPad estrasse o mais recente e potente chip da Nvidia, o Tegra K1, que tem uma potência gráfica que é praticamente o dobro da do iPad Mini com o seu GPU Kepler com 192 núcleos, para além de contar com o habitual sistema de 4+1 núcleos no CPU (quatro potentes e um para funções de baixo consumo). A isto somam-se os 2GB de RAM, 16/64GB de Flash (+ microSD), câmara de 8MP (Sony) e 5MP, bateria de 6700mAh, colunas stereo na traseira, um peso de 360g e uma espessura de 8.5mm


E por fim, o aspecto que faltava saber, mas que sendo um Xiaomi todos imaginavam: o preço. Este MiPad tem um preço que deverá ficar por cerca de 240-270 euros no Ocidente (ou menos até). Um preço bastante mais em conta que o iPad Mini Retina, que começa nos 399 euros.

4 comentários:

  1. Parece um produto interessante, se a qualidade for de bom nível, é uma alternativa Android ao tablet da Apple.

    Óbvio que não é um Apple Killer já que apesar do hardware, os jogos Android são muito menos optimizados que os iOS, e os jogos "Retina" são optimizados a 100%. Duvido que algum jogo seja optimizado para este hardware/ecrã em específico.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas os benchmarks que vi do nVidia Tegra K1 era em média uns 30% mais rápido que o topo de gama neste momento (Snapdragon 801 @2.5Ghz) por isso deve aguentar-se bem com mais uns pixels..
      http://mobilexpert.com.br/mercado-telecom/materias/8552/nvidia-tegra-k1-humilha-snapdragon-801-em-testes-de-benchmarck#prettyPhoto

      Eliminar
  2. havendo ubuntu touch para ele
    fico com um amarelo

    ResponderEliminar