2014/06/24

MS regressa ao Android com Nokia X2

Depois de nos ter surpreendido com o lançamento dos Nokia X com Android, a Microsoft volta à carga e revela já o sucessor do X - o novo Nokia X2, com melhoramentos face ao original.

O Nokia X2 (Dual SIM) continua a seguir o design do original, com cores vibrantes e divertidas, mas passa a contar com um ecrã ligeiramente maior, que passa de 4 para 4.3" (mantendo os 800x480), duplica a memória para 1GB de RAM, e conta também com um CPU dual-core mais rápido (1.2GHz). Modificações que irão certamente ajudar na fluidez de trabalho deste equipamento que recorre a um Android com interface bastante modificado.

Outra das novidades é a inclusão de um botão "home" para além do "back", corrigindo essa estranha ausência do primeiro Nokia X, que continha apenas o botão "back".

Parece ficar assim posta de lado a possibilidade da família Nokia X ter sido apenas uma experiência passageira que se destinava a ser lançada e "abandonada". O lançamento de um modelo melhorado poucos meses após o lançamento do original parece indicar que a MS encara a família X como tendo realmente "pernas para andar" - ou no mínimo, como uma forma de ir conquistando uma presença que pode tirar proveito do ecossistema Android (muitas apps correrão sem qualquer modificação, outras necessitam de um algumas adaptações, mas que não deverão representar muito trabalho para os developers), ao mesmo tempo que mostra a esses utilizadores muitos dos serviços Microsoft que substituem os do Google.

O Nokia X2 deverá ficar disponível durante o mês de Julho, e o preço indicativo continua a ser bastante interessante: 99 euros.

5 comentários:

  1. Parece-me um opção mais interessante que o orginial... no entanto penso que esse preço é sem IVA.

    ResponderEliminar
  2. Mas estes equipamentos têm acesso à Play? As aplicações correm normalmente?
    Obrigado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não, usam uma loja de apps da MS (mas é fácil para os developers transporem para lá as apps - na maioria dos casos).

      Eliminar
    2. Mas de certo podes instalar APK, e deve haver apps que fazem a ponte Google play e APK.

      Eliminar
  3. Irá estar a venda a nivel nacional?

    ResponderEliminar