2014/06/19

Notícias do Dia

A Amazon apresentou o seu smartphone Fire "3D"; a Sharp termina a era em que um LCD tem que ser "quadrado"; a Samsung sempre tem um Galaxy S5 com 2560x1440; a Nokia pagou milhões a chantagistas devido ao Symbian; e a facilidade com que actualmente se pode praticar "terrorismo digital" para extorquir dinheiro às vítimas.

Seguem-se as notícias do dia... e não te esqueças da resposta que te pode dar um original micro-telemóvel num auricular.


Fire phone da Amazon tem espaço ilimitado para fotos


A Amazon já apresentou o seu smartphone Fire e um dos argumentos que apresenta a seu favor é o facto de disponibilizar armazenamento gratuito e ilimitado para todas as vossas fotos. Uma oferta que poderá vir a obrigar que Apple e Google revejam as suas políticas neste capítulo, uma vez que o Google apenas oferece espaço ilimitado mas para imagens de dimensão limitada; e na Apple, todas as fotos no iCloud contam para encher os 5GB disponibilizados gratuitamente.

Com serviços como o Flickr a oferecerem 1TB para esta finalidade, não será mesmo tempo do Google e Apple passarem a ser um pouco mais generosos neste aspecto?


Facebook volta a ficar "em baixo" momentaneamente


O Facebook voltou a estar offline durante cerca de 30 minutos, causando o habitual "pânico" entre todos os que o usam como ponto central da sua vida online. Considerando que ainda no mês passado se assistiu a uma falha idêntica, e que este novo incidente parece indicar que estão a ser cada vez mais frequentes, será que é o prenúncio para que um dia destes o Facebook fique offline de forma catastrófica durante um período de tempo considerável? Cá estaremos para ver...


KuantoKusta com site mais moderno


Se costumam visitar o KuantoKusta para procurar os melhores preços, não se assustem quando lá regressarem. Depois de alguns meses de testes o site adoptou finalmente o seu novo design para todos e o resultado é um site com aspecto bastante mais limpo e moderno (faltou apenas terem optado por um design "responsive" que se adaptasse ao tamanho do ecrã; mas mesmo assim... uma evolução que será certamente apreciada por todos).


HoliBraille e B# querem auxiliar o uso de Braille nos smartphones


Os novos smartphones touch podem ser bastante versáteis e contar com sistemas de acessibilidade com síntese e reconhecimento de voz que serão apreciados pelos utilizadores invisuais, mas para este, o Braille continua a ser a forma mais imediata de escrita e leitura. Investigadores portugueses estão a tentar simplificar-lhes a vida com produtos como o B#, um corrector ortográfico criado especificamente para Braille, e o HoliBraille, uma capa para smartphones que permite dar feedback táctil aos dedos usdos para a escrita em Braille.


Novo iMac mais barato vem com 8GB de memória soldada


O novo iMac mais barato da Apple baixa a fasquia de acesso a esta linha de computadores, mas vem também com algumas limitações que se podem considerar "esperadas". No caso da memória, quem tiver esperança de no futuro poder fazer upgrade dos seus 8GB será melhor repensar o caso, pois este modelo vem com a memória soldada directamente na motherboard e sem socket para que se adicionem mais módulos.

Embora isto não signifique que deixem de existir computadores modulares e que permitem aos utilizadores mexerem no que quiserem, neste tipo de máquinas integradas parece-me ser algo que faz todo o sentido - aproximando-se mais do conceito de um "electrodoméstico" que se compra e usa como é, em vez de uma máquina na qual se irá mexendo e actualizando ao longo do tempo.


Curtas do Dia

Resumo da Madrugada

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)