2014/07/18

Android Wear não suporta oficialmente "relógios" (por enquanto)


Destinando-se o Android Wear a dispositivos como smartwatches, não deixará de ser caricato que neste momento o sistema não contemple a criação de... relógios. Mas felizmente o Google está em cima do acontecimento e diz que isso será ser resolvido em breve.


Considerando que todos os dispositivos Android Wear lançados até ao momento se destinem   ser usado no pulso, e que a própria Motorola tenha lançado um concurso de concepção de um "relógio" para o seu Moto 360, poderia pensar-se que a capacidade para definir um design de relógio a apresentar nos Wear fosse algo que tivesse sido contemplado de raiz. Mas não foi o caso...

Embora já comecem a surgir "relógios" para o Wear, os mesmos têm que recorrer a bastantes truques e técnicas criativas para conseguirem ser exibidos como tal, o que já fez com que o Google viesse dizer as developers para adiaram o lançamento destas suas apps até que o Android Wear implemente uma forma oficial de mostrar "relógios". Algo que só acontecerá com a chegada do Android Wear baseada em Android L, programada mais para o final do ano.

Até lá, parece que teremos que ir aguentando com um Android Wear um pouco "verde", e onde a capacidade de apresentar relógios não oficiais terá que ser feita de forma igualmente não oficial.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)