2014/07/25

Denon adiciona Dolby Atmos aos seus receptores/amplificadores AV


Lembram-se do tempo em que se gozava com a praticabilidade de colocar um sistema de colunas 5.1 na sala? Com a chegada dos novos modelos Denon com Dolby Atmos, poderão ser forçados a revisitar esse tema.

A Denon vai adicionar dois modelos com o mais recente e avançado sistema Dolby Atmos ao seu catálogo, o X4100W e X5200W. O modelo mais "económico" ($1399) permite criar um ambiente sonoro 7.1.2 (7 colunas, 1 subwoofer, e 2 colunas no tecto); enquanto que o mais caro ($1999) expande isso para 7.1.4.


Infelizmente, não conheço ninguém que tenha um sistema deste tipo, para poder comprovar "ao vivo" a sua eficiência. Mas se tiverem disto em vossas casas e morarem por perto, não me importo se me convidarem para uma sessão de testes. :)

Estes novos AV também já suportam vídeo 4K Ultra HD, como seria de esperar de qualquer equipamento destinado a uma sala de "home cinema" (já agora, sugiro um ecrã destes), mesmo se por agora o acesso a estes conteúdos seja praticamente inexistente (para não falar da mania dos fabricantes em quererem prender os seus leitores e conteúdos apenas aos televisores da sua própria marca).

Bem, de qualquer forma fica o alerta: se estiverem a fazer uma casa ou renovações, não será mal pensado contemplarem a possibilidade de deixarem tubos e calhas preparadas para uma instalação 7.1.4... só para prevenir!

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)