2014/07/17

Notícias do Dia

A Microsoft deixa de brincar aos Android com os Nokia X; a NOS dá-te internet "para sempre" nos smartphones comprados este Verão; a MediaTek vai permitir filmagens Full HD a 480fps com o seu novo SoC; a Mozilla quer aumentar a eficiência do JPEG; e o Google cria equipa de elite de hackers para descobrir vulnerabilidades antes da NSA.

Seguem-se as notícias do dia - e não se esqueçam da pergunta de hoje para o gadget da semana:


Comissão Europeia recomenda disponibilização de dados públicos

Vivemos numa era digital, onde os dados podem ser facilmente guardados e disponibilizados. A Comissão Europeia quer encorajar isso mesmo e recomenda que os estados membro disponibilizem publicamente dados do sector público, incluindo coisas como: bases de dados dos códigos postais; mapas; horários dos transportes públicos; informações do estado do trânsito, obras e acidentes; estatísticas sobre a população; etc.


Xbox One duplica as vendas "sem Kinect"


Parece que a opção da MS de disponibilizar uma XBox One sem Kinect, a preço idêntico ao da PS4 foi suficiente para convencer alguns indecisos. A MS diz que as vendas da XBox One mais que duplicaram em Junho, com o lançamento da Xbox One sem Kinect e a revelação dos jogos que irão chegar até ao final do ano. Claro que, é uma revelação que alguns poderão continuar a achar suspeita, uma vez que a MS se recusou a revelar números concretos, e que mesmo com esta duplicação se pode dar o caso de que as vendas continuem abaixo da sua rival PS4.


FBI preocupado que carros sem condutor sejam usados como armas


Enquanto milhões de condutores esperam reduzir a carga de stress com automóveis autónomos que nem tenham volante, para o FBI isso parece ser causa de preocupação adicional, por permitir cenários como: "permitir que criminosos se possam concentrar em disparar sobre agentes que os persigam sem terem que se preocupar com conduzir"; ou "alterar o software do veiculo para que ignore as regras de trânsito, tornando-se um perigo na estrada". Sim... como se actualmente um carro com 4 criminosos não pudesse ter 3 deles a disparar sobre a polícia; ou a ignorar semáforos vermelhos, sentidos proibidos, ou até circular em cima dos passeios...


Netflix quer que Comcast e Verizon sejam reclassificados como "serviços públicos"


Mesmo depois de pagar por acesso preferencial, o Netflix continua com problemas em "passar" por vários operadores nos EUA. Agora, pede à FCC que reclassifique a Comcast e Verizon com serviços de "nível II", que os forçaria a ser tratados como serviços públicos como a água e electricidade, onde estariam proibidos de discriminar ou interferir com o tipo de tráfego que deixam passar - obrigando-os a cumprir com as velocidades que anunciam aos seus clientes.


Uber com preço fixo para o Super Bock Super Rock


Se estiveres a pensar ir ao festival Super Bock Super Rock poderás gostar de saber que o poderás fazer sem complicações de estacionamento e sem surpresas. O Uber fez uma parceria com o SBSR e de 17 a 19 de Julho vai praticar uma tarifa fixa de €30 desde o centro de Lisboa até ao recinto.

E considerando que o Uber está a oferecer duas viagens grátis até €20 aos novos utilizadores (com o código promocional UBERSBSR), quer dizer que estas viagens estão praticamente pagas de forma automática - basta ires com um, ou mais amigos, e dividires a conta. :)


Curtas do Dia

Resumo da Madrugada



2 comentários:

  1. A Apple já tem validação em dois passos, via código enviado por telemóvel para mais países, incluindo Portugal e Brasil. A lista completa aparece quando se muda para inglês (em português não aparece mas confirmo que já fiz).

    http://support.apple.com/kb/HT5570?viewlocale=pt_PT

    E c'm'é que se chega ao Apple ID, que já me esqueci?
    https://appleid.apple.com/pt/

    ResponderEliminar