2014/07/04

Proposta de iWatch mostra-nos um iPhone de pulso


Não pode passar uma semana sem que o tema do iWatch venha à baila, e por isso cá está um dos últimos "concepts" que nos apresenta o que o iWatch poderia ser. Neste caso, arrisco-me a dizer que: espero bem que não seja nada disto.

Este iWatch imaginário bem poderia ser chamado iPhone de pulso, uma vez que se limita a transpor para dimensões mais reduzidas aquilo que um utilizador iOS tem no ecrã dos seus iPhones e iPads. Há dois ou três anos atrás, poderia ser algo que nos cativasse... mas hoje em dia, acho que faz mais sentido a aposta que o Google tem feito com o Android Wear, de que um dispositivo wearable necessita de uma abordagem completamente diferente à de meramente "replicar" a experiência de utilização de um smartphone, no pulso.

Claro que isto não invalida que um produto deste tipo pudesse ser atractivo... se se viesse a tornar num dispositivo completamente autónomo, que dispensasse o uso de um iPhone no bolso. Nesse caso sim, parece-me que poderia fazer sentido. Mas segundo a perspectiva de ser usado como dispositivo adicional em complemento a um iPhone... parece-me redundante replicar a totalidade do iOS no pulso.

Daqui por uns meses saberemos... mas de momento estou mais inclinado para concordar com aqueles que "apostam" que o iWatch será um dispositivo que poderá nem sequer ter um ecrã (ou ter um ecrã minimalista) e concentrar-se na função de recolha de dados - deixando que tudo continue a ser feito usando o ecrã do iPhone.


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)