2014/08/12

Acer lança monitor 4K com G-Sync

Os monitores Ultra HD 4K são actualmente um dos produtos mais desejados por todos os jogadores que queiram tirar o máximo proveito dos seus PCs, e a Acer vem agora dar-nos uma proposta duplamente tentadora: um monitor 4K com tecnologia G-Sync da Nvidia.

O Acer XB280HK é um monitor de 28" com resolução de 3840 x 2160 pixeis, mas que se destaca principalmente por ser o primeiro monitor Ultra HD com tecnologia G-Sync da Nvidia. Esta tecnologia permite que o monitor apresente um framerate variável sincronizado com a placa gráfica, proporcionando uma fluidez de imagem muito superior à dos monitores convencionais com framerates fixos.

Especialmente nos jogos, onde o tempo de cálculo de cada imagem irá depender da complexidade de cada cena, a imposição de um exibição dos mesmos a intervalos fixos faz com que as imagens possam ser atrasadas, ou criar quebras na imagem. Com esta tecnologia, tudo se passa "perfeitamente", permitindo disfarçar até aquelas demoras momentâneas nas situações mais complicadas.

Para alem disso este monitor Acer, que será lançado na Gamescom de 14 a 17 de Agosto, conta com tecnologias como o EyeProtect e ComfyView para reduzir o cansaço visual - e também conta com um ajuste de luminosidade que vai até aos 15% (em vez dos 30%) que será do agrado de todos os que usam os monitores em quartos completamente às escuras.

O Acer XB280HK possui ângulos de visualização 170/170, DisplayPort™ v1.2 e quatro portas USB 3.0 localizadas na parte lateral e inferior do monitor para ligação de teclado, rato ou dispositivos móveis. Este monitor ficará disponível em Portugal a partir de Setembro por um preço de €699.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)