2014/08/28

Geleira multimédia ultrapassa Pebble e bate recorde no Kickstarter


O site de crowdfunding Kickstarter tem dado origem a grandes sucessos que poderia nunca se ter tornado realidade se não fosse o apoio do público. Depois do impressionante sucesso sucesso do Pebble, que se tornou no projecto que mais dinheiro recolheu angariando mais de 10 milhões de dólares em 2012, chega agora a vez de ser ultrapassado por um novo projecto... que irá apanhar todos de surpresa.

Olhe-se para a lista dos projectos que mais dinheiro conseguiram angariar e encontramos um smartwatch (Pebble), uma micro-consola de jogos (Ouya), filmes, jogos, e mais gadgets. Mas o que não esperariam seria ver todos eles serem ultrapassados por uma geleira multimédia: a Coolest Cooler.

A Coolest Cooler já ultrapassou os 11 milhões de dólares angariados, faltando ainda mais de um dia para o fim da campanha, mostrando que parece existir uma apetência especial por algo que... sinceramente nem passava pela cabeça. Este geleira vem com uma misturadora integrada, luz LED, carregador USB, colunas de som, abre-capsulas, sistema de arrumação, pneus extra largos para fácil transporte, e provavelmente mais coisas que me passaram despercebidas.


Antes que se metam já a imaginar que este projecto surgiu da cabeça de alguém disposto a fazer um "esquema" e agora fugir com os 11 milhões angariados, importará referir que o seu responsável é uma pessoa que há vários anos tem vindo a tentar tornar realidade este seu conceito de "geleira versátil" (e que se espera continuar fiel às suas intenções). Curiosamente, serve também de exemplo de como não de deve desistir à primeira dificuldade... pois este mesmo projecto não conseguiu angariar o valor na primeira campanha de crowdfunding que fez.

Só que, com o que aprendeu com esse falhanço, resolveu voltar a tentar, e desta vez parece ficar mais que comprovado que ele aprendeu a lição, tornando-se no novo recordista do crowdfunding, com mais de 45 mil pessoas interessadas em ter uma destas geleiras - incluindo quase 6 mil pessoas que estão dispostas a pagar quase o dobro do valor dela ($185) para que a mesma seja enviada para os seus países.

Mais um motivo para que não me venham perguntar se acho se "algo" é uma boa ideia: se me viessem com uma ideia destas eu diria "tenham juízo!"... e afinal, aqui está ele com 11 milhões no banco para tornar realidade o seu sonho. :)

3 comentários: