2014/08/28

Notícias do Dia

Geleira multimédia Coolest Cooler bate recorde no Kickstarter com mais de 11 milhões de dólares angariados; o Surface Pro 3 chega a Portugal por 799 euros; o teclado QuickBoard para iOS evita que escrevas coisas recorrentes; o Windows Threshold vai ter actualizações que dispensam reinstalações do sistema; e que tal se te pagassem $100 por mês para partilhares o que fazes?

Antes de passar às notícias do dia, os habituais lembretes rápidos: estamos a oferecer um Huawei Ascend P6; temos também convites OnePlus One para te dar; está mesmo a encerrar o nosso fundo de gadgets da Xbox One; e o nosso meeting mensal é já este sábado.


Apple vai apresentar iWatch a 9 de Setembro?


Já sabemos que estamos em fase super-concorrida para todo o tipo de rumores, e volta a surgir um que indica que a Apple irá apresentar o iWatch a par do iPhone 6 no próximo dia 9 de Setembro.

Por um lado acho que teria lógica, pois não me parece que o iWatch venha a ser tão revolucionário que justifique um evento separado; por outro lado, será que a Apple terá conseguido criar, neste momento, um smartwatch que realmente se destaque de todos os demais que têm surgido, com autonomia e preço que cativem o público? Veremos se no próximo dia 9 teremos resposta...


Microsoft remove 1500 apps enganosas da Windows Store


Ainda no outro dia falávamos da balbúrdia de apps enganosas que existem nas app stores, e eis que a MS resolveu fazer alguma coisa quanto a isso. A Windows Store vai passar a verificar mais cuidadosamente as apps de modo a garantir que as mesmas têm nomes que não induzam as pessoas em erro, que estejam nas categorias a que realmente pertencem, e que tenham icons diferenciados de modo a que não sejam confundidas com outras. Para já, a MS já removeu 1500 destas apps enganosas da sua store... e será algo que os consumidores agradecerão.


Primeiro Android de 64 bits corre software de 32 bits


Um pouco à semelhança do que aconteceu nos computadores deskopt, não tenham grande pressa em correr para um smartphone Android por este vir equipado com um CPU de 64 bits, como é o caso do HTC Desire 510. É que mesmo sendo de 64bits, o Android 4.4 com que vem equipado continua a ser de apenas 32 bits. Só com a chegada do Android L é que passaremos a ter um Android capaz de tirar partido dos 64 bits, e aí sim... começaremos a ver as suas vantagens.


Digital Globe mostra as suas imagens de satélite


Já sabemos que quem anda "lá por cima" tem uma vista privilegiada sobre o que se passa "cá em baixo", e agora a Digital Globe mostra o que o seu satélite pode ver, com imagens de alta resolução de Madrid. São imagens impressionantes, mas que nem sequer representam a qualidade máxima do satélite, uma vez que essas (com resolução de 30cm por pixel) apenas ficarão disponíveis para os clientes que pagarem por elas (as imagens disponibilizadas têm resolução de 40cm por pixel).



Dropbox Pro passa para 1TB


Quem estiver a usar uma conta profissional do Dropbox terá motivos para ficar mais contente com o serviço. Agora, o número de planos foi reduzido, existindo apenas um que pelo preço de $9.99/mês passa a dar direito a 1TB de espaço.

Como se isto não fosse suficiente, o Dropbox implementou também novas medidas de segurança que serão do agrado dos utilizadores profissionais, como a possibilidade de apagar remotamente ficheiros do Dropbox num computador que tiver sido roubado ou perdido.

Lembram-se de quando a ideia de ter 1GB de espaço na cloud parecia "imenso"?... Agora está na altura de passarmos a olhar para o 1TB como o limite do aceitável. :) (MEO Cloud, estás a ouvir? ;)


Curtas do Dia

Resumo da Madrugada




Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)